receio de sair de casa

Assaltante esfaqueia bebê de três meses por causa de celular em Bauru

Bebê levou três pontos após ser ferida com faca no braço pelo criminoso (Foto: Giuliano Tamura/ TV TEM )

Por causa de um celular, mãe e filha foram feridas por um criminoso durante um assalto em Bauru (SP). A vítima em nenhum momento reagiu e entregou o dinheiro rapidamente, mas nem isso foi suficiente para evitar o ataque uma rua tranquila de um bairro residencial e em plena luz do dia. O crime aconteceu durante o dia no último sábado (16).

Mãe e filha estavam na calçada e seguiam para um supermercado que fica no bairro, quando dois homens em uma moto passaram por elas. O garupa desceu e encurralou as duas. Armado com faca, o criminoso exigiu dinheiro e o celular da vítima, no entanto, a mulher não estava com o aparelho.

A dona de casa Débora Ricci entregou R$ 50 que gastaria nas compras, mas não foi o suficiente pra se ver livre do criminoso.

“Eu entreguei o dinheiro para ele e disse que não tinha mais nada, mas ele insistiu, não sei se ele achava que eu tinha escondido o celular entre a bebê e eu, ele ficou dizendo que eu não tinha só isso e pediu o celular.”

Ele chegou a voltar para moto, mas inconformado por não conseguir roubar o celular, ele voltou e atacou a menina de 3 meses que estava no colo da mãe.

Mãe também ficou ferida na abordagem dos ladrões em Bauru  (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )

“Ele já tinha vindo para cima de mim e me dado a facada, eu achei que ele ia embora e não satisfeito ele voltou para machucar a bebê. Minha reação foi puxá-la, mas mesmo assim acertou ela.”

Débora contou que na hora não tinha ninguém na rua. Desesperada e sem reação, ela voltou pra casa que fica cerca de 30 metros do local da abordagem e ligou pra os parentes que levaram as duas até o pronto-atendimento.

Débora levou quatro pontos. Já a bebê, levou três pontos no braço. O ataque durante o dia, apavorou a família que agora tem receio de sair de casa. “Em pleno sábado, de manhã fazem isso, imagina quem precisa sair à noite, para trabalhar. Está complicado.”

Até a manhã desta segunda-feira (18) nenhum suspeito havia sido preso. Mãe e filha vão passar pelo exame de corpo de delito ainda nesta tarde.

Créditos: G1