Guerra de Nuttela

Empurra-empurra, confusão e até sangue: a promoção de Nutella na França

Vídeos começaram a circular na internet mostrando muito empurra-empurra, gritaria

A rede de supermercados francesa Intermarché iniciou uma liquidação de Nutella nesta quinta-feira (25). O preço de um pote com 950 gramas do produto caiu de 4,70 euros (R$ 18,39 na cotação atual) para 1,41 euro (R$ 5,52), uma diferença de 70%. Desde que a promoção foi anunciada, várias pessoas começaram a correr para as lojas e grandes filas foram formadas nas unidades da rede.

Vídeos começaram a circular na internet mostrando muito empurra-empurra, gritaria e, em alguns lugares, até sangue. O usuário abaixo postou um dos vídeos, que já tem quase 1 milhão de visualizações no Twitter, com a legenda: “Sério??!! Tudo isso por Nutella?!”.

Esse outro vídeo, da internauta Deborah Harobed, já alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações no Facebook:

“Pareciam animais. Tinha um homem com a mão ensanguentada e puxaram o cabelo de uma mulher”, contou um cliente ao jornal Le Parisien. A polícia foi chamada para conter as pessoas. Já outro jornal francês, o Le Progrès, ouviu um funcionário do supermercado: “Num só dia, vendemos o que costumamos vender em três meses”, contou.

Reação das empresas e do público

Em nota, a fabricante do Nutella, Ferrero, lamentou as cenas de selvageria e disse que a decisão de conceder o alto desconto foi exclusivamente dos supermercados. “Lamentamos pelas consequências que essa operação causou, gerando confusão e decepção para nossos consumidores”, disse a empresa.

A Intermarché, por sua vez, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que não imaginava que a promoção geraria tanta confusão.

Muita gente utilizou as redes sociais para comentar o caso:

Fonte: O Viral
Créditos: O Viral