simulação real

Coreia do Sul testa míssil simulando ataque contra Coreia do Norte

Em comunicado divulgado pela agência local Yonhap, a Força Aérea disse que o exercício foi um sucesso e "mostra a capacidade do Exército de responder a um ataque inimigo, bem como de realizar ataques precisos e alvos estratégicos, mesmo de longe".

A Coreia do Sul afirmou nesta quarta-feira (13) que realizou “com sucesso” o primeiro exercício de fogo real com mísseis de longo alcance, em uma manobra onde simulou bombardeios a bases militares importantes da Coreia no Norte.

De acordo com informação publicada pela Agência ANSA, “o teste foi realizado nesta terça-feira (12) em Taean, a 150 quilômetros de Seul. Na ocasião, um caça F-15K disparou um míssil Taurus que percorreu 400 quilômetros antes de atingir o alvo definido em águas , perto da costa de Gunsan, segundo a Força Aérea.”

Em comunicado divulgado pela agência local Yonhap, a Força Aérea disse que o exercício foi um sucesso e “mostra a capacidade do Exército de responder a um ataque inimigo, bem como de realizar ataques precisos e alvos estratégicos, mesmo de longe”.

Fonte: Papo TV