segundo site

Chinesa de 103 anos é a pessoa mais velha a se curar do coronavírus

Uma chinesa de 103 anos se tornou a pessoa mais velha a se curar do novo coronavírus (Covid-19) no mundo. Zhang Guangfen ficou em tratamento por seis dias em um hospital de Wuhan, epicentro da doença, e foi liberada para voltar para casa.

De acordo com o Daily Mail, Zhang foi internada no dia 1º de março e sua rápida recuperação deve-se ao fato de seu bom estado de saúde. O médico que a atendeu, Zeng Yulan, relatou apenas uma pequena bronquite, mas que não interferiu no tratamento contra a Covid-19.

Antes dela, os mais velhos a se recuperarem da doença haviam sido uma mulher de 98 anos, na semana passada, e um homem de 101 anos, há poucos dias, também moradores de Wuhan.

Nesta quinta-feira, 12, a Comissão Nacional de Saúde da China declarou o fim de pico do surto de novo coronavírus no país. Nas últimas 24 horas, foram registrados apenas 15 novos casos da doença.
A província de Hubei registrou pela primeira vez menos de 10 novos casos diários.

Ao todo, o novo coronavírus já matou 3.173 pessoas na China, o país que mais foi afetado pela doença, de um total de 4 mil vítimas em todo o mundo.

Fonte: Catraca Livre
Créditos: Catraca Livre