epicentro da epidemia

China decreta alerta vermelho para situação do coronavírus no país

Imagens divulgadas na internet mostram a situação de vítimas do coronavírus na China. Nas imagens é possível ver pessoas caídas ao chão e também profissionais da saúde trabalhando para socorrer os infectados. Os registros foram feitos em vários locais do país e em muitos pontos o desespero tomou conta da comunidade.

O governo da China adotou alerta vermelho e começou a preparar os hospitais para uma grande demanda de pacientes. As autoridades não divulgaram o número exato de infectados, mas a suspeita segundo profissionais da saúde, é de que as vítimas passem de mais de meio milhão de pessoas.

Os dados referentes as pessoas que já morreram em decorrência do vírus também é desconhecido. A cidade de Wuhan, o epicentro da epidemia, está fechada pelo exército, ninguém sai e ninguém entra. Segundo relatos, os itens de necessidade básica começaram a ficar escassos nos supermercados.

Uma companhia aérea da China também anunciou que os voos para a região próxima à Wuhan estão cancelados. A população teme de que a situação possa piorar com a chegada do frio.

Fonte: Catve
Créditos: Polêmica Paraíba