ATACANTE

Warley explica motivos para desistir da aposentadoria e se declara ao Botafogo-PB

dsc_0137-e1483048499314No próximo ano, o atacante Warley completará 20 anos de atividade no futebol profissional.

O experiente jogador, com passagens por diversos lugares do planeta, escolheu o futebol paraibano como destino final de sua longa carreira nos gramados.

Ídolo da torcida do Botafogo-PB, onde já foi bicampeão Paraibano e campeão Brasileiro da Série D, optou pelo clube da Maravilha do Contorno, como o seu último clube. O ponto final dessa vitoriosa trajetória profissional estava programado para 2016. Mas o posto de artilheiro do Belo nesta temporada, com 10 gols marcados, fez muita gente ficar reticente quanto ao encerramento da carreira, transformando a aposentadoria num ponto de interrogação.

A resposta veio no final de novembro, quando Warley foi anunciado como parte do elenco que inciaria a pré temporada para 2017 no Botafogo-PB.

– No fim do ano, sentei com o Itamar e o Breno para decidir o meu futuro. Eles me perguntaram o por quê que eu queria parar. Mesmo jogando pouco, eu fui o artilheiro do time no ano, não faltei a um treino e, jogando ou não, fui à todas as partidas. Não havia motivos para parar. Conversamos e acabamos entrando em consenso. Ano que vem eu vou fazer 39 anos, e estou em um dos grandes clubes do futebol brasileiro, do Nordeste, e com expectativas de grandes vitórias – explicou.

W9 se prepara para o seu quarto ano atuando no time pessoense. Com passagem até pela Seleção Brasileira, desde que chegou, é sempre dele a última palavra antes da equipe subir ao gramado. Ele explicou o motivo de tanta empatia com o Botafogo-PB.

– Eu vim para o Botafogo-PB com o clube há quase 10 anos sem ganhar nada. O torcedor estava muito carente de títulos. A forma como tudo foi conquistado aqui trouxe uma energia positiva muito boa. Nunca tinha conquistado título brasileiro, e conquistei aqui. Não é o Botafogo-PB que tem que ser grato a mim. Eu que sou grato ao Botafogo-PB, à cidade de João Pessoa e ao carinho que sempre recebi – declarou o artilheiro, que antes de chegar ao Belo, foi campeão estadual pelo Treze, em 2011, e Campinense, em 2012.

Warley e todo o elenco seguem se preparando para o início do Campeonato Paraibano de 2017. A estreia do Belo está marcada para o dia 8 de janeiro, no Almeidão, contra o Internacional-PB. O duelo ainda não tem horário definido.

Fonte: Voz da Torcida