reta final

Vitória do Fluminense deixa Cruzeiro com 50% de chances de queda

Segundo dados do site Info Bola, do matemático Tristão Garcia, a Raposa, além de Chapecoense e Ceará, é quem mais tem chances de ser rebaixado

O Campeonato Brasileiro chega na reta final e ainda tem emoção garantida para a parte de baixo da tabela. Com o Flamengo campeão brasileiro, a zona de rebaixamento se torna a grande atração deste fim de competição. Na última segunda-feira, o Fluminense venceu o CSA por 1 a 0, em Alagoas e chegou aos 38 pontos, na 15ª colocação. De acordo com os números do matemático Tristão Garcia, o Tricolor das Laranjeiras ainda tem 14% de chances de rebaixamento.

Mas, quem vive a situação mais delicada neste momento é o Cruzeiro. A Raposa foi goleada por 4 a 1 para o Santos e ainda viu Botafogo e Fluminense, concorrentes diretos, vencerem suas partidas, e o Ceará empatar diante do São Paulo. Com isso, o Cruzeiro chegou aos 50% de chances de rebaixamento.

O Vozão está na 16ª posição e ainda tem 30% de chances de ser rebaixado. Quem vive situação um pouco mais tranquila é o Botafogo e o Atlético-MG. O Glorioso respirou mais aliviado após vitória por 1 a 0 contra o Corinthians e tem 6% de chances de queda. O Galo, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, no Mineirão, soma 41 pontos e apenas 2% de chances de cair para a segunda divisão.

Além do Avaí, rebaixado para a Série B, Chapecoense e CSA respiram por aparelhos e podem deixar a Série A na próxima rodada. O time catarinense venceu o clássico diante do Avaí por 1 a 0 na última rodada, mas soma 28 pontos, a nove pontos do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e tem 99% de chances de cair para a segunda divisão. O CSA, derrotado para o Fluminense, também tem 99% de chances de rebaixamento. A equipe alagoana soma 29 pontos, oito a menos do que o primeiro time fora da zona da degola.

Fonte: FOX Sports
Créditos: FOX Sports