adequação financeira

Vice-presidente da CBF defende grupos com 10 equipes na Série D do Brasileirão

Noveletto lançou a ideia de aumentar o número de times nos grupos da competição e reduzir a ajuda financeira para viagens aéreas dadas pela CBF aos participantes. Ele quer que as equipes joguem pelo menos 18 vezes na primeira fase

Em recente entrevista à Rádio Caxias, de Caixas do Sul, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Noveletto, defendeu mudanças na Série D do Campeonato Brasileiro. As informações foram publicadas pelos sites da Rádio Progresso e do Peleia FC.

Noveletto lançou a ideia de aumentar o número de times nos grupos da competição e reduzir a ajuda financeira para viagens aéreas dadas pela CBF aos participantes. Ele quer que as equipes joguem pelo menos 18 vezes na primeira fase.

“A Série C acredito que não vai mudar. Agora, a Série D sim, já comecei a brigar lá dentro da CBF. Porque, dois meses e meio, com grupos de 4, você joga 6 jogos e pode ficar fora. Como vai fazer um time para jogar 6 jogos? Então, eu acho que a melhor maneira era cortar a ajuda financeira de viagens e estadias e fazer mais regional. Daí os caras vão de ônibus, mas que possam jogar, no mínimo, 18 jogos fazendo grupos de 10, de São Paulo para frente. Daríamos uma ajuda financeira e deixaríamos para os clubes se organizarem melhor e terem uma garantia que vão fazer pelo menos 18 jogos”, explicou o vice-presidente da CBF.

Nos últimos anos a CBF disponibiliza 68 vagas para a última divisão nacional. Atualmente, a CBF banca trinta passagens aéreas e hospedagem dos clubes que participam da Série D do Campeonato Brasileiro.

RN terá quatro participantes na Série D em 2020

O Rio Grande do Norte terá na Série D de 2020 quatro participantes. América, ABC, Globo e Potiguar vão representar o estado na próxima edição do torneio.

O Alvirrubro natalense não conseguiu o acesso para a Série C neste ano. Estará na 4ª divisão pelo título do Campeonato Estadual. O Alvinegro da capital e a Águia de Ceará-Mirim foram rebaixados da 3ª divisão neste ano. O time mossoroense conseguiu a vaga pelo critério técnico no certame estadual.

Fonte: Peleia FC
Créditos: Peleia FC