UFC

VEJA O VÍDEO: Confusão entre Werdum e Fergunson termina com gírias homofóbicas

Um novo vídeo, filmado em 360º e sem edição, mostra a confusão entre Tony Ferguson e Fabricio Werdum de outro ângulo e desde o início. Em um almoço com jornalistas em Los Angeles, os lutadores tiveram que ser separados depois que Tony Ferguson se irritou porque o brasileiro interrompeu sua fala.

No vídeo divulgado pelo site americano “MMA H.E.A.T”, Werdum chega ao restaurante e cumprimenta Ferguson com um toque de mãos. Depois ele pergunta como o americano está, mas “El Cucuy” não dá bola para o brasileiro. Ferguson, então, sai da mesa por alguns instantes e Werdum comenta com a repórter em português que o americano está com o semblante fechado e que não gosta da energia dele. Tony volta à mesa e começa a responder às perguntas dos jornalistas enquanto o gaúcho almoça.

Por volta de 5m50s do vídeo, Ferguson está respondendo uma pergunta sobre o camp para a disputa de cinturão interino e chega a mencionar que derrotaria Werdum se o brasileiro fosse seu adversário, mas o gaúcho parece não perceber a menção a seu nome.

– Eu acabei de passar um mês nas montanhas. Você pode dizer pelos meus lábios e pelas minhas mãos. Tenho alguns cortes, alguns roxos aqui e ali (…). Nessa viagem toda, tudo o que eu fiz foi acabar comigo mesmo, e eu realmente me testei ao limite. Eu não iria me importar em lutar contra quem fosse. Eu poderia enfrentar o Werdum pelo título e ainda assim eu acabaria com ele – disse “El Cucuy”.

A confusão toda, no entanto, começa aos 10 min do vídeo. Ferguson está respondendo sobre a importância do cinturão interino e Werdum, que acaba de comer, começa a falar novamente com a repórter em português. É aí que Ferguson interrompe pedindo para o brasileiro ficar quieto, porque está falando. “Vai Cavalo”, então se irrita, e passa a xingar Tony, inclusive usando a palavra espanhola “maricón” (marica em Português), que é considerada uma gíria homofóbica.

Depois que Werdum se retira, Ferguson explica que não gosta do manager do brasileiro, Ali Abdelaziz, que também empresaria Khabib Nurmagomedov. Os dois têm trocado xingamentos pelas redes sociais há algum tempo.

Por conta da repercussão da briga, Werdum foi às suas redes sociais pedir desculpas à comunidade LGBT por conta do xingamento homofóbico. O UFC, inclusive, soltou um comunicado condenando a atitude do brasileiro e afirmando que ele fará trabalho comunitário com a comunidade LGBT de Las Vegas como forma de diminuir o impacto negativo de suas palavras.

Veja o vídeo na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=656&v=5ouEw9200e0
Créditos: Globo Esporte