Copa do Brasil

Vagner Love explica estratégia do Corinthians contra o Flamengo e rechaça "jogo do ano"

Tranquilidade, agressividade, organização. Estes foram alguns dos termos usados por Vagner Love para explicar a estratégia do Corinthians para enfrentar o Flamengo, nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã.

Após derrota por 1 a 0 em casa, o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença no Maracanã para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Vitória pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

Apesar de o Timão estar em desvantagem, Vagner Love afirma que a equipe não pode se desesperar:

– Eu não digo aguardar o momento certo para atacar e tentar decidir o jogo. É jogar organizados, concentrado, procurar errar o menos possível, ser agressivo na hora da marcação e, quando tiver as oportunidades, finalizar. Temos dificuldade grande por jogar fora de casa, mas se a gente encontrar um gol nos primeiros minutos ou no primeiro tempo nos dá tranquilidade para buscar o resultado – disse o atacante, que ressaltou a importância de um gol no início da partida:

– Um gol rápido é sempre bem-vindo. Se fizermos um gol no começo da partida ou no primeiro tempo temos totais condições de decidir o jogo nos 90 minutos e não levar para os pênaltis.

Questionado sobre a chance de ser carrasco do Flamengo, clube no qual atuou em 2010 e 2012, o atacante afirmou:

– Eu gosto de fazer gol, minha vida inteira gostei, eu amo fazer gol. É uma felicidade incrível. Nesse ano tive oportunidade de fazer gol na final do Campeonato Paulista, um jogo importante, contra o Racing… São gols que eu guardo, é bom para a gente, para o ego do jogador, para o time, para o grupo. Amanhã, se fizer gol, estarei feliz por ser na minha cidade, minha família por perto, e estarei ajudando meu time e meus companheiros – comentou.

Vagner Love disse acreditar na presença de Fagner na partida. O lateral-direito não treinou nos últimos dias por conta de dores na coxa esquerda. Ele ainda destacou a evolução da equipe nos últimos jogos e lembrou que o Timão não foi vazado nos últimos quatro confrontos.

Apesar de destacar a importância do duelo contra o Flamengo, Love declarou que este não pode ser visto como “o jogo do ano”.

– É um jogo importante. Todo jogo com a camisa do Corinthians é importante. Esse é um jogo de mata-mata, estamos em desvantagem, mas sabemos que se ganharmos estaremos nas quartas de final da Copa do Brasil, que envolve várias coisas. É um campeonato que o Corinthians pensa em vencer, financeiramente é muito bom, mas não temos que pensar que é o jogo mais importante do ano. Estamos com chances no Brasileiro e Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte