renovação

UFC: Werdum diz que cumprirá contrato ao fim de suspensão por doping

Peso-pesado cogita trocar de organização caso não tenha oferta de renovação satisfatória

Se dependesse de Fabrício Werdum, o contrato com o UFC, neste momento, seria rompido. Apesar da boa relação com a organização, o peso-pesado de 41 anos via na rescisão a oportunidade de dar continuidade à carreira, interrompida neste momento pelo cumprimento de dois anos de suspensão pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por doping. Com o Ultimate irredutível quanto à manutenção do vínculo, o brasileiro aguarda o fim da pena para voltar ao octógono.

Werdum foi suspenso por dois anos por ter falhado em exame antidoping realizado em 25 de abril de 2018. A pena passou a contar em 22 de maio do mesmo ano, data em que foi anunciada a suspeita de violação e iniciada e suspensão preventiva.

– Eu tenho mais duas lutas no UFC. Tentei cortar o contrato e eles falaram que não, que eu era ex-campeão e me queriam no evento ainda. Romper nesse momento está descartado. Mas se eu tivesse a possibilidade antes, pela idade, ia ser melhor para minha carreira. Mas como não foi possível, vou manter e fazer essas duas lutas. Vamos ver como vai ser no futuro.

O exame adverso de Werdum apontou o esteroide anabolizante “Trembolona”. Ele não estava em período de competição quando foi submetido ao exame, e sempre alegou contaminação, enfatizando que a quantidade da substância era muito pequena e que um outro exame, realizado na semana seguinte, não apontou resultado adverso. O gaúcho, no entanto, acabou desistindo do processo e acatando a pena por temer uma sanção ainda mais severa em caso de derrota.

– E o que mais achei surpreendente foi que me testaram positivo, não falaram nada, vieram uma semana depois me testar de novo, e deu negativo. Mais uma vez mostrando que era uma contaminação. Acho que eles têm experiência suficiente para saber quando a pessoa está na maldade tomando alguma coisa ou quando é uma contaminação – lamentou.

Foco nos negócios e olho no Mundial de PES

Em passagem pela Europa para palestras na Espanha, onde já morou quando era mais jovem, ele recebeu uma ligação da Konami o convidando para acompanhar pessoalmente o Mundial de Pro Evolution Soccer (PES), no estádio do Arsenal, em Londres. Fã de games, o lutador conheceu os nove compatriotas que competem no evento e ouviu alguns conselhos.

Fonte: COMBATE
Créditos: COMBATE