desafio

UFC: Amanda Nunes planeja defender cinturão peso pena

Nunes também disse que, no último verão, o UFC entrou em contato com ela para perguntar se ela estava pronta para uma revanche contra Cyborg, que não perdia uma luta há 13 anos.

 

Amanda Nunes, campeã do UFC em duas divisões, defenderá o título do peso galo feminino contra Germaine de Randamie neste fim de semana e, nesta segunda-feira, ela disse que sua próxima luta será no peso pena.

Nunes (18-4) é uma das quatro pessoas a reinar em duas divisões do UFC simultaneamente, e ninguém conseguiu defender os dois títulos. Conor McGregor não defendeu nem o cinturão dos penas, nem o dos leves, e acabou perdendo os dois títulos por inatividade. Daniel Cormier defendeu ambos, mas quando o fez no peso pesado, já havia aberto mão do título dos meio-pesados. Henry Cejudo é o campeão dos moscas e dos galos, mas tem apenas uma defesa de cinturão.

Nunes, que já defendeu quatro vezes o título do peso galo feminino, que ganhou de Miesha Tate em 2016, conquistou o título do peso pena feminino ao nocautear Cris Cyborg em dezembro do ano passado.

“Quero continuar fazendo coisas que ninguém nunca viu antes”, disse Nunes em participação no programa de Ariel Helwani “Quero ser a primeira a defender os dois cinturões”.

Nunes disse, inicialmente, que queria que a luta pelo título de sábado fosse no peso pena, a divisão em que De Randamie reinou brevemente em 2017. Mas a holandesa, que lutou em suas duas últimas lutas no peso galo, queria desafiar nessa categoria.

Nunes também disse que, no último verão, o UFC entrou em contato com ela para perguntar se ela estava pronta para uma revanche contra Cyborg, que não perdia uma luta há 13 anos. Mas a luta nunca foi marcada.

“Ela preferiu lutar com [Felicia] Spencer”, disse Nunes, “porque acho que foi a última luta em seu contrato e ela queria renegociar depois para lutar comigo. Acho que ela queria um pouco mais de dinheiro”.

Depois que Cyborg derrotou Spencer em julho, o UFC se recusou a oferecer a ela um novo contrato. Cyborg assinou com o Bellator em setembro.

 

Fonte: ESPN
Créditos: ESPN