Aprovados

'Time mais odiado da Alemanha' recebe aval para jogar Champions

Uma das sensações da última temporada da Bundesliga, o RB Leipzig conquistou sua vaga na Uefa Champions League em campo e, de acordo com o jornal Bild, terá a chance de disputá-la.

Uma das sensações da última temporada da Bundesliga, o RB Leipzig conquistou sua vaga na Uefa Champions League em campo e, de acordo com o jornal Bild, terá a chance de disputá-la.

O receio em torno de uma possível desclassificação da Liga dos Campeões surgiu ao fim da última temporada, depois que o Red Bull Salzburg sacramentou o título do Campeonato Austríaco. No entanto, ainda segundo o tablóide alemão, uma reunião realizada entre as partes esclareceu o assunto e pôs fim à controvérsia na última sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Os representantes dos dois clubes teriam apresentado no encontro detalhes da ligação que ambos mantêm com a empresa Red Bull.

Conforme informações, o RB Leipzig mostrou ter 99% de suas ações vinculadas à companhia de energético, que ocuparia apenas o papel de patrocinadora no Red Bull Salzburg.

Foi o suficiente para a Uefa dar o seu aval ao Leipzig, conhecido como “time mais odiado da Alemanha”.

Bernardo, do RB Leipzig, fala sobre estilo de vida na ‘verde’ Leipzig e como a cidade abraçou o time
O conflito se deu porque a Uefa proíbe que um mesmo dono tenha dois times na mesma competição. Isto esta previsto no artigo 5 do regulamento da Champions, que trata sobre a integridade do torneio. “Nenhum clube participante nas competições interclubes da UEFA não pode deter ou negociar títulos ou ações de outro clube participante na mesma competição”.

Neste caso, a vaga iria para a equipe austríaca por ter conseguido se classificar com uma posição melhor em seu campeonato nacional.

Com a vaga, o RB Leipzig entra já na fase de grupos, que será sorteada em agosto, mas começa apenas em setembro

Fonte: ESPN