rasgando seda

Roberto Carlos elogia grupo do Sousa e espera reação já neste fim de semana

Com passagem pelo clube em 2015, Roberto Carlos chegou para assumir a função e explicou a motivação para esse novo desafio.

Não foi a primeira vez, mas a troca de treinador no Sousa após apenas duas rodadas do Paraibano pegou muita gente desprevenida. A saída de Jazon Vieira foi em comum acordo com a diretoria, que buscava uma oxigenação, nas palavras dos próprios dirigentes, no vestiário, depois de dois empates no estadual.

Com passagem pelo clube em 2015, Roberto Carlos chegou para assumir a função e explicou a motivação para esse novo desafio.

– Minha vinda foi um convite do Aldeone, vim em busca deste desafio, pela situação que o clube está, pela competição como ela é. Estamos perto da zona de rebaixamento, mas ainda temos oito jogos, e esperamos reagir sábado contra o Esporte de Patos – disse.

Em quatro dias, Roberto Carlos passou a conhecer o grupo de jogadores e vai buscar tirar o melhor de cada um para reagir no campeonato. Sobre reforços, ele admitiu ter um grupo reduzido de atletas e que pretende contar com mais peças, mas deixou o assunto para depois do compromisso do próximo sábado.

– Os atletas tem qualidade. É um grupo reduzido, mas de qualidade. É um grupo que quer vencer. Estamos procurando saber o que está acontecendo, mas vamos trabalhar até o dia do jogo e dar de presente a torcida uma vitória. Tenho um jogo difícil, tem que ter calma. Temos um grupo forte, com algumas carências em outros setores, e depois do jogo vamos analisar friamente – explicou.

Quando dirigia o Iguatu-CE, antes de se mudar para o sertão paraibano, o treinador enfrentou o Sousa duas vezes na pré-temporada, o que lhe dá certo conhecimento sobre o que precisa ser aprimorado para que a equipe possa render mais e conseguir as vitórias.

– Trabalhamos a dinâmica do jogo. Joguei dois amistosos antes da estreia, e vamos trabalhar em cima dessas dificuldades. Esperamos corrigir 50% ou 60% disso, porque com a bola nos pés temos muita qualidade, mas deixamos um pouco a desejar sem ela – concluiu.

O Dinossauro do Sertão enfrenta o Esporte de Patos neste sábado (26), no estádio Marizão, às 17h. As duas equipes ainda não venceram no Campeonato Paraibano de 2019.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida