Empate

Revolta nas arquibancadas e nos gramados marca empate entre Botafogo-PB e CSP

Transmitida pelo Portal Polêmica Paraíba, a partida ficou marcada pela confusão que aconteceu após o apito final.

O Botafogo-PB e o CSP se enfrentaram neste domingo em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paraibano no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. Transmitida pelo Portal Polêmica Paraíba, a partida ficou marcada pela confusão que aconteceu após o apito final.

Botafogo e CSP se enfrentaram buscando uma vitória, eles vieram embalados pelos seus bons resultados recentes e a vitória garantiria uma vida mais tranquila para qualquer um dos dois clubes na zona e classificação para a próxima fase do paraibano.

O Belo começou bem a partida abrindo o placar com um gol de Nando ainda aos dois minutos do primeiro tempo. Embalado pelo bom começo de jogo o Botafogo-PB seguiu pressionando, mas aos 12 minutos foi a vez de Edson marcar e conseguir um empate para o CSP.

Aos 29 minutos do primeiro tempo o CSP conseguiu a virada com um gol marcado por Hélio Paraíba. Apesar do segundo gol do Tigre a partida seguiu bem equilibrada para as duas equipes com o ataque do Botafogo-PB realizando algumas jogadas perigosas.

Apesar do equilíbrio aparente entre as duas equipes Edson marcou aos 36 minutos do primeiro tempo ampliando a vantagem para o CSP. O primeiro tempo seguiu animado e a bola rolou até os 47 devido aos acréscimos dados pelo juiz Francisco Santiago e exatamente no último minuto do primeiro tempo o Botafogo conseguiu diminuir a vantagem do CSP com um gol de Marcos Aurélio.

No segundo tempo a partida seguiu muito disputada com os dois times criando situações de perigo para a defesa adversária. Diferente do primeiro tempo nesta segunda etapa a bola só tocou a rede aos 46 minutos no segundo gol de Marcos Aurélio e o terceiro do Belo que alcançou o empate.

Após o fim da partida os jogadores do CSP protestaram enfaticamente contra a arbitragem, a confusão apenas se encerrou com a intervenção da polícia e resultou na expulsão de Felipe. Quando os jogadores do CSP já se encaminhavam  para o vestiário os torcedores do clube começaram a jogar objetos contra os atletas e o trio de arbitragem.

Após este empate o Botafogo-PB permanece invicto na temporada 2018 e se mantém no terceiro lugar do grupo A do campeonato com 13 pontos. O Belo só voltará aos gramados no próximo domingo quando enfrentará o Treze no Amigão em mais uma edição do Clássico Tradição. Já o CSP taambém no domingo receberá o Campinense no Almeidão, após este empate o CSP manteve-se na segunda posição do grupo B do campeonato.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba