criticas

Revista francesa pede a saída de Thiago Silva e Daniel Alves do PSG

A queda do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões revoltou a imprensa francesa, principalmente com estrelas brasileiras do elenco. Dona da Bola de Ouro, a revista “France Football”pediu as saídas de Thiago Silva e de Daniel Alves, após a equipe perder o segundo duelo para o Real Madrid por 2 a 1, no Parque dos Príncipes – o jogo de ida foi 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

Lembrando que Neymar não atuou porque operou o pé direito por causa de uma fratura no quinta metatarso e ficará até três meses fora do time, o que o fará perder praticamente todo o restante da temporada.

“Daniel Alves é um erro de avaliação? Não é no Campeonato Francês que esperamos Daniel Alves. Mesmo que nem sempre tenha sido irretocável nos gramados da liga. Mas na cena europeia, apesar de sua experiência, ele foi terrivelmente decepcionante. Aos 34 anos, alguém se pergunta se ele realmente ainda tem o mesmo nível. Especialmente quando um Meunir brilha quando sai do banco. Ele certamente desempenhou um papel para chegada de Neymar e no vestiário parisiense, mas ele tinha que ajudar Paris a sonhar maior”, disse a publicação.

Além da dupla de brasileiros, a “France Football” ainda listou mais alguns jogadores que deveriam sair, como Thiago Motta, Di María, Kurzawa e Pastore.

“As chegadas ressonantes de Mbappé e Neymar por 400 milhões de euros não terão sido suficientes. É verdade que Neymar estava fora. Mas a lição do Barcelona na temporada passada não serviu para o PSG. Quem deveria sair no próximo verão? Pode-se pensar em Thiago Motta, Verratti, Daniel Alves, Kurzawa, Di Maria, mesmo Thiago Silva e Pastore”.

Verratti criticado

A publicação ainda criticou Marco Verratti, que foi expulso durante o duelo, quando o PSG já perdia por 1 a 0.

“Verratti é o símbolo de um PSG que não consegue passar por um playoff? Desde o início da era QSI, em 2011, o PSG ainda não atingiu as semifinais da Liga dos Campeões. Contratado em 2012, Marco Verrati pode simbolizar a incapacidade do time. A imagem dele é o melhor e o pior. Verratti tem facilidade técnica e aberturas brilhantes, mas ainda luta e sempre com violência. Ele não manteve os nervos, sua irritação contra o árbitro lhe valeu um segundo cartão amarelo. Durante várias temporadas, Verratti estagnou e nunca parece lembrar as lições para progredir”, disse a revista.

Fonte: Extra
Créditos: Extra