Superação

Renê Jr tem desafio de superar lesões e concorrência no Coritiba

Um dos oito reforços do Coritiba para 2020, o volante Renê Júnior precisa superar a concorrência e principalmente as lesões no novo clube. Com contrato empréstimo até o final do ano, ele chega ao Coxa depois de ter jogado só 29 minutos em 2019 e nove partidas em dois anos de Corinthians.

René Júnior sofreu quatro lesões na passagem pelo clube paulista. Em 2018, lesões na coxa esquerda, no joelho direito e no joelho esquerdo. E, em 2019, mais uma lesão no joelho esquerdo. Com isso, ele chegou a ficar 423 dias sem jogar e não conseguiu uma sequência como titular.

Renê Júnior, hoje com 30 anos, não começa uma partida como titular desde 21 de julho de 2018, ou seja, há mais de 17 meses – na ocasião, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 3 a 1 pelo Brasileirão.

Depois, Renê disputou só mais um jogo. Ele substituiu Ramiro aos 16 minutos do segundo tempo no 2 a 2 do Corinthians com o Athletico, em outubro. Foram os únicos 29 minutos dele em campo em 2019.

– O mais difícil é você tentar entender as lesões. É preciso paciência, se apegar na esposa e, nas filhas para estar todo dia trabalhando e construir tudo de novo. Nas vezes que eu machuquei, estava em bons momentos. Você dá uma caída, mas, hoje, estou bem de cabeça – falou, em agosto, sobre os mais de 400 dias sem jogar.

Um ponto positivo para Renê Júnior é a chance de uma pré-temporada mais longa. O Coritiba vai usar um time alternativo nas primeiras rodadas do estadual, e o time principal vai estrear apenas contra o Manaus, no início de fevereiro, pela Copa do Brasil.

Além das lesões, Renê Júnior terá que superar a concorrência. Matheus Sales e Vitor Carvalho permanecem de 2019. Matheus Galdezani volta do empréstimo ao Internacional. E Nathan Silva chega por indicação de Eduardo Barroca após trabalhar com o técnico no Atlético-GO.

Antes do Corinthians, Renê Jr já tinha passado por Estácio de Sá, Madureira, Figueirense, Democrata-GV, Salgueiro, Mogi Mirim, Santos, Guangzhou-CHI, Ponte Preta e Bahia.

A estreia do Coritiba será contra o FC Cascavel, no dia 19, um domingo, às 16h, no Couto Pereira. O duelo com o Manaus, pela Copa do Brasil, será disputado nas semanas de 5 ou 12 de fevereiro.

Reforços do Coritiba

✅ Goleiro César, 24 anos, ex-Londrina
✅ Lateral-direito Lucas Ramon, 25 anos, ex-Bragantino
✅ Zagueiro Caetano, 20 anos, ex-Corinthians
✅ Zagueiro Rhodolfo, 32 anos, ex-Flamengo
✅ Zagueiro Rodolfo, 25 anos, ex-Paraná Clube
✅ Volante Nathan Silva, 22 anos, ex-Atlético-GO
✅ Volante Renê Júnior, 30 anos, ex-Corinthians
✅ Atacante Gabriel, 30 anos, ex-Flamengo

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Polêmica Paraíba