Talento

Quem é a tia cantora de Neymar que ganhou espaço no "Fantástico"

De uma noite para outra, a cantora desconhecida Jane Santos dobrou o número de seguidores no Facebook e virou assunto no Twitter ao aparecer no “Fantástico”.

A vitrine em horário nobre foi conquistada graças à fama do sobrinho, o jogador Neymar. Tradição na atração dominical, os jogadores que fazem três gols em uma partida pedem uma música para embalar seus lances. Neymar não fez a trinca prometida, mas ganhou carta branca no último domingo (12) para celebrar seus dois gols na partida de Barcelona contra o PSG. Escolheu a nova música da tia, “Sangue Vermelho”, como trilha sonora.

Jane surgiu sambando no clipe simples, divulgado no YouTube dois dias antes, e cantando versos sobre miscigenação: “Sempre que puder eu vou cantar para a nossa miscigenação / Eu vou pedir, vou implorar o fim da discriminação. “Não é difícil entender que todos nós somos irmãos / É preto e o sangue é vermelho / É branco e o sangue é vermelho”.

No Twitter, a promoção inesperada não foi bem recebida. “O ‘Show da Vida’ puxando o saco do Neymar para vender jabá”, reclamou um internauta. “Desculpinha para escolher a música da tia dele”, acusou outro.

Sambista do litoral

Irmã mais nova do pai de Neymar, Jane contava com apenas algumas centenas de seguidores, mas passou para a casa dos mil fãs poucas horas depois da aparição em horário nobre. O sobrinho coruja também deu uma força em um dos posts: “Tia Jane, parabéns pelo clipe”, escreveu Neymar.

O empurrãozinho vem no momento em que Jane lança seu primeiro EP, após circular por anos pelas rodas de samba no litoral paulista. Seu primeiro trabalho chega com composições de Arlindo Cruz e de Benício, seu outro irmão, também sambista e compositor.

Nascida Joana D’Arc, Jane tomou gosto pelo canto com a família, que adorava se reunir em bares para ouvir samba. Virou frequentadora assídua e, durante uma dessas apresentações, aproveitou que o vocalista esquecera uma das letras e puxou o coro da música. O vozeirão na linha das grandes damas do samba agradou os músicos e ela passou a ser convidada a se sentar nas rodas de samba como vocalista.

Embora participe de festas na mansão do jogador no Guarujá, já tendo cantado na companhia de Robinho e Thiaguinho, Jane segue com sua agenda, com especial atenção a São Vicente, onde mora. Mas já tem sentido a vida mudar. “Devido à procura do nosso grupo para outros trabalhos, o samba de sábado foi cancelado”, avisou seus seguidores sobre uma das apresentações na semana passada.

Fonte: UOL