única cidade nas 28 edições

Presente em todas as edições do Circuito, PB recebe uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Única cidade presente em todas as edições do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, João Pessoa recebe uma etapa da competição nacional pela 28ª vez. O evento começa nesta quarta-feira e vai até domingo, com o SporTV transmitindo ao vivo as disputas por medalha no fim de semana. Os jogos acontecem na arena montada na Praia de Cabo Branco, e os atletas paraibanos esperam manter o bom retrospecto na competição.

Em 2017, o campeão mundial sub-19 e sub-21 George ficou com o ouro jogando ao lado de Thiago (SC). Em 2015, Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), que agora estão com outros parceiros, conquistaram o título. Vice-líder do ranking geral ao lado do carioca Guto, Vitor explicou a preparação para a etapa paraibana.

– Treinamos por uma semana em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Trabalhamos muito forte, estamos motivados. Álvaro e eu conseguimos encerrar um longo jejum dos paraibanos sem vencer em casa em 2015, e o George também manteve nosso estado bem representado no ano passado. Guto e eu estamos evoluindo como time, crescendo de rendimento e espero contar com aquela torcida incrível, que sempre lota a arena – disse Vitor.

Quem também possui boas recordações de João Pessoa é a sergipana Duda, campeã em 2017 no primeiro torneio ao lado de Ágatha, atual parceira. A tricampeã mundial sub-19 e bicampeã mundial sub-21 também aprovou o período de treinos em Saquarema e espera contar novamente com a torcida da casa.

– É uma cidade que dá muita sorte para nosso time. Queremos pegar essa torcida e energias boas do ano passado, vai ajudar a jogar bem, felizes, unidas. Espero que consigamos ter outro ótimo resultado para nosso time. Fizemos uma preparação muito completa no CDV, em Saquarema, estamos satisfeitas e querendo ver os resultados em quadra – destacou.

As etapas do Circuito Brasileiro contam com 24 times em cada gênero, sendo 16 já classificados pela pontuação no ranking de entradas e outros oito times que se garantem pela disputa do classificatório, onde as duplas disputam partidas eliminatórias diretas com os “sobreviventes” avançando à fase principal da competição.

Após quatro etapas disputadas, Evandro e André Stein lideram o ranking masculino com 1.400 pontos conquistados. Eles são seguidos de perto por Vitor Felipe/Guto, com 1.280. No feminino, Maria Elisa e Carolina Solberg aparecem na primeira colocação com 1.520 pontos, seguidas por Ágatha/Duda, com 1.360 pontos.

Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte