Campeonato Paraibano Sub-19

Perilima dá goleada no CSP e larga na frente em busca de vaga na final do Sub-19

A Perilima largou na frente em busca da vaga na final do Campeonato Paraibano Sub-19. A vitória por 4 a 0 na primeira partida contra o CSP, no Amigão, na tarde dessa quarta-feira, impressionou até o treinador da Águia, Dario Alves, que não esperava um resultado tão expressivo diante do Tigre, que até então tinha 100% de aproveitamento na competição. Como o decisivo duelo só vai acontecer no próximo sábado, no campo da Unipê, em João Pessoa, os próximos dois dias de atividades devem unificar trabalho nas quatro linhas e diálogo fora delas.

Os primeiros 90 minutos do confronto mostraram uma Perilima impiedosa, mesmo diante da então melhor equipe da competição. Com dois gols em cada tempo, a Águia garantiu uma vantagem e tanto para a segunda partida, e agora pode ser derrotada até por três gols de diferença que, ainda assim, sairá de campo classificada. O bom resultado rendeu elogios do treinador aos seus atletas. Ao término do jogo, o experiente técnico se mostrou impressionado com a atuação dos seus jogadores.

– Se eu te disser que sim (que esperava vencer por goleada), eu estou mentindo. A molecada entrou com muita determinação – disse.

Com o time mostrando um futebol condizente com o sonho de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, a meta de Dario Alves é não deixar que o resultado seja motivo de displicência no duelo decisivo.

– Temos que conversar. Essa rapaziada oscila muito. Vamos conversar no restante da semana para fazermos um grande jogo em João Pessoa. O CSP é uma boa equipe. Não está nada ganho – garantiu.

CSP e Perilima voltam a se encontrar no próximo sábado, às 15h, no campo da Unipê. Com o resultado favorável na primeira partida, a Perilima joga por vitória, empate e até por derrota por um, dois ou até três gols de diferença para chegar à decisão. Por sua vez, o Tigre vai precisar usar do status de melhor ataque do torneio para se manter vivo na competição. A missão dos pessoenses é vencer o time de Campina Grande por – nada mais, nada menos que – cinco gols de diferença nos 90 minutos. Em caso de vitória por “apenas” quatro gols de diferença, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Polêmica Paraíba