Fazendo história!

Paraibano Hulk desbanca Vagner Love e é eleito o melhor estrangeiro da história do Campeonato Russo

Sem clube desde que deixou o Shanghai SIPG, o atacante Hulk recebeu uma grande homenagem pelo tempo em que defendeu o Zenit. É que ele foi eleito, em votação popular, o melhor jogador estrangeiro da história do Campeonato Russo. O paraibano desbancou nomes como o também brasileiro Vagner Love, além do croata Vlasic e do holandês Promes.

Hulk atuou no Zenit de 2012 até 2016, isso após uma passagem de sucesso pelo Porto. No clube do Leste Europeu, ele conquistou um Campeonato Russo, uma Copa da Rússia e uma Supercopa, sendo o principal destaque da equipe nesse período. Deixando saudade, ele saiu do clube rumo ao futebol chinês, onde recentemente encerrou o seu vínculo com o Shanghai SIPG.
Nas redes sociais, Hulk agradeceu aos internautas que votaram no seu nome e o elegeram como o melhor estrangeiro da liga russa. Esta é mais uma conquista para o paraibano de Campina Grande que está com 34 anos. Pelo Zenit, o atacante disputou 148 jogos oficiais e marcou 77 gols.

O Campeonato Russo completa 20 anos em 2021, por isso iniciou essa votação popular para relembrar bons nomes que já atuaram na competição. Inclusive, na reta final da enquete, o brasileiro Vagner Love, que foi destaque no país jogando pelo CSKA, também estava na disputa. O croata Vlasic, também do CSKA, e o holandês Promes, do Ajax, que atuou na Rússia vestindo a camisa do Spartak Moscou, foram lembrados pelos internautas.

A expectativa agora fica para o futuro do jogador, que busca um novo rumo para a sua carreira. Existe a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro, lembrando que o próprio Hulk nunca escondeu a paixão pelo Palmeiras. Uma volta para a Europa também não está descartada.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba