Dispensado

OFICIAL: Felipe Melo está fora do Palmeiras

Presidente do clube alviverde confirmou afastamento do volante durante coletiva concedida nesta terça-feira

Quatro dias depois do afastamento de Felipe Melo, a diretoria do Palmeiras se pronunciou oficialmente sobre o assunto. No fim da manhã desta terça-feira, Alexandre Mattos concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e confirmou a saída do volante do Verdão.

Em pronunciamento, o dirigente explicou os acontecimentos no vestiário do Mineirão após o empate com o Cruzeiro, que eliminou o Verdão da Copa do Brasil, e condenou o conteúdo do áudio vazado na última segunda-feira, que mostra uma declaração do atleta contra o treinador.

– Ele vai seguir outro caminho – confirmou Alexandre Mattos.

– Acima de qualquer coisa, temos que ter respeito, ambiente bom. O Palmeiras vem vivendo momento bom, mas acima de tudo precisa haver esse respeito. Tudo o que foi dito por parte do Palmeiras, tanto do Cuca e do Felipe, eu vi alguma coisinha. Depois do jogo no Mineirão, o Felipe teve uma situação de desrespeito muito forte com o Cuca – disse o dirigente, em comunicado antes do início da entrevista coletiva.

Ao contrário da programação inicial do clube, Felipe Melo não esteve na Academia na manhã desta terça-feira. O volante se reapresenta no período da tarde, quando o elenco alviverde estará no Rio de Janeiro, onde o time de Cuca enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entenda o caso

Na sexta-feira passada, Cuca informou ao próprio jogador que não contava com ele para o duelo de sábado, contra o Avaí, pelo Brasileirão. Posteriormente, a mesma informação foi repassada pelo treinador a todo o elenco, durante reunião que havia sido marcada pelo presidente do clube, Maurício Galiotte, com o intuito de cobrar os atletas.

O treinador já havia reclamado a algumas pessoas no Palmeiras que o volante estava “tumultuando o ambiente”. Ao falar a sós com o jogador para comunicá-lo sobre o seu afastamento, Cuca explicou que havia tentado várias formas de encaixá-lo no time, sem sucesso. Felipe Melo não gostou, mas acatou a decisão e foi para casa. A ideia era se reapresentar normalmente nesta segunda-feira, mas ele recebeu liberação da diretoria.
Com 27 partidas, mas apenas cinco delas pelo Campeonato Brasileiro, o volante ainda pode defender outra equipe na atual edição da primeira divisão nacional. Ele só não poderia se já tivesse feito cinco jogos. Seu contrato com o Palmeiras é válido até o final de 2019.

 
Créditos: Globo Esporte