Reta final do Brasileiro

O câncer de Vanderlei Luxemburgo e sua rotina no Vasco

Uma inesperada notícia impactou os torcedores do Vasco e os amantes do futebol. O câncer de pele do técnico Vanderlei Luxemburgo deixou a todos preocupados, mas apesar dos cuidados necessários, a doença não é considerada grave e pouco alterará a rotina do treinador no Cruzmaltino nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Segundo especialistas, os procedimentos para o tratamento são simples e na grande maioria das vezes solucionados. O treinador fará uma cirurgia onde será realizada uma raspagem na região do nariz onde foi encontrado o tumor.

Em função desta operação, Luxa poderá desfalcar o Vasco na partida desta quinta-feira (28), contra o São Paulo, no Morumbi (SP).

O treinador, no entanto, tem treinado a equipe normalmente e só faltou a uma atividade, na última quinta (21), quando precisou ir a São Paulo (SP) fazer uma consulta ao seu médico.

À Vasco TV, Luxemburgo tratou de passar tranquilidade aos torcedores que se preocuparam com sua saúde:

“Fiz uma biopsia que apresentou um problema que deu positivo. Terei que fazer uma cirurgia. Estou desde os 14 anos dentro do futebol e, como sou meio neguinho, nunca me preocupei de passar protetor, mas é um conselho que tenho que dar: se cuidar sempre e se proteger. Será uma cirurgia simples e Deus sabe o que faz. O médico me disse que se tiver que escolher um câncer, é melhor esse, pois é 99% de chance de ficar bom. Como sempre jogo para o lado positivo, estou com 99% para estar tranquilo. Está tudo tranquilo e não é nada de grave. Vou dar uma cuidada de mim para voltar na temporada inteiro. Talvez fique um jogo fora, mas os outros três quero terminar”.

Conversas por renovação seguem

Luxemburgo também falou sobre as conversas sobre renovação de contrato que feito com a diretoria do Vasco para 2020. Segundo o treinador, mais do que a questão financeira, pesará para sua permanência o planejamento.

“A negociação está sendo feita e estou conversando com o Campello. A parte financeira é a menos importante, o mais importante é o projeto. Isso que tenho discutido com o presidente. O ano seguinte é mais importante. O Vasco tem que ter contratações mais arriscadas, o futebol exige isso. Se a equipe de futebol não for bem, não adianta ter marketing. O que toca é um time de qualidade. Claro que o Vasco vem com problemas financeiros, mas o mercado te oferece oportunidade de buscar parceiros para a empresa dar um crescimento. O Vasco precisa ter uma equipe mais qualificada para a próxima temporada. O Vasco está em crescimento e é importante não perder esse momento. Não pode mais recuar”, disse.

Fonte: BOL
Créditos: Polêmica Paraíba