"assinaturas falsas"

Nosman acredita que assinatura em petição do Treze por intervenção é falsa

Desportiva (STJD), Nosman Barreiro, colocou em xeque a legitimidade da petição do Treze que requereu uma nova intervenção na FPF

O atual presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), suspenso por 60 dias pelo Superior Tribunal de Justiça

 

Desportiva (STJD), Nosman Barreiro, colocou em xeque a legitimidade da petição do Treze que requereu uma nova intervenção na FPF. De acordo com o dirigente, há uma perícia realizada no Rio de Janeiro que afirma que a assinatura do presidente do Galo da Borborema, Juarez Lourenço, que subscreve o documento, é falsa.

A petição formulada pelo Treze foi a base para que o presidente do STJD, Paulo César Salomão, decidisse pela nova intervenção na FPF, já que com a suspensão temporária de Nosman Barreiro, a entidade ficou sem ninguém para comandar os trabalhos administrativos. O tribunal nomeou o auditor do STJD João Bosco Luz como novo interventor e o dirigente já está trabalhando desde a última quarta-feira na Paraíba.

Uma perícia, então, foi solicitada para constatar a veracidade ou não da assinatura do presidente do Treze. De acordo com essa análise técnica, realizada pelo perito Marcelo Carneiro de Souza, a assinatura do mandatário do Galo da Borborema é falsa. Para Nosman, está claro que o STJD foi induzido ao erro e que a intervenção não pode mais continuar na FPF.

– Eu fiquei sabendo disso através da imprensa, vi algumas notícias. E eu acho que não tem dúvidas sobre essa falsificação. Se o Treze fez isso, ele tem que se defender. Mas meus advogados já estão sabendo desses fatos e vão juntar isso no pedido de efeito suspensivo, para que eu possa voltar à presidência e seguir nesse caminho de, junto com a CBF, moralizar o futebol paraibano – comentou Nosman.

GloboEsporte.com entrou em contato com o perito responsável pelo parecer técnico, Marcelo Carneiro de Souza, que revelou que a solicitação da perícia foi feita por Ricardo Carneiro Magliano. Nosman Barreiro negou conhecer o solicitante.

Conclusão da perícia (Foto: Reprodução)
A reportagem teve acesso à íntegra do parecer realizado por Marcelo, que é perito Extrajudicial e Judicial cadastrado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). Em seu parecer, o perito afirma que as assinaturas de Juarez Lourenço na petição eram falsas. Para chegar a essa conclusão, Marcelo comparou o documento enviado ao STJD e a ata de posse de Juarez Lourenço como presidente do Treze, datada de 9 de novembro de 2016.
– O documento objeto da perícia foi protocolado em 3 de agosto e o padrão de confronto datado de 9 de novembro de 2016, o seja, gestos gráficos contemporâneos, sendo humanamente impossível, sob a ótica da grafotecnia, tantas divergências; o que vem a ratificar ainda mais a conclusão deste perito – escreveu, Marcelo, em seu parecer.
Perito explica onde há divergências nas assinaturas bem semelhantes dos dois documentos diferentes (Foto: Reprodução)
Treze garante que assinaturas são verdadeiras

O Treze divulgou uma nota, em seu site oficial, em que rechaça qualquer possibilidade de ter havido alguma falsificação no documento que endereçou ao STJD em busca de uma liminar que determinasse uma nova intervenção na FPF. No comunicado, o clube disse repudiar qualquer “factóide em em forma de ‘Fake News’ que vem sendo divulgado, de que seria falsa a assinatura aposta na petição do pedido de intervenção dirigido ao STJD.”
O clube também disse que vai “interpelar” judicialmente o perito Marcelo Carneiro de Souza, por ter dado um parecer que julgou como falsa a assinatura feita pelo presidente do Galo da Borborema, Juarez Lourenço.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba