Disputa

Lewis Hamilton prevê equipes intermediárias mais próximas das grandes em 2019

Lewis Hamilton crê que a temporada 2019 vai ter uma Fórmula 1 um pouco mais próxima. O inglês afirmou que o pelotão intermediário diminuiu a diferença para as equipes de ponta e podem até mesmo conseguir bons resultados.

Lewis Hamilton crê que a temporada 2019 vai ter uma Fórmula 1 um pouco mais próxima. O inglês afirmou que o pelotão intermediário diminuiu a diferença para as equipes de ponta e podem até mesmo conseguir bons resultados. Mercedes, Ferrari e Red Bull são os três times que, em 2018, brigaram por vitórias e pódios. Enquanto isso, o restante do pelotão, considerado a ‘F1 B’, via a diferença para as ponteiras crescer cada vez mais.

Mas em 2019, com o novo regulamento aerodinâmico, as coisas podem mudar, e o pentacampeão acredita que as coisas ficarão mais próximas. “Não sei qual equipe está em quarta, mas estão muito mais próximas do que estavam no passado”, falou.

“Antes, havia uma diferença de 1s ou algo assim, acredito que agora é algo em torno de 0s5 ou talvez menos, o que é incrível. Como vão se desenvolver durante a temporada, se tem a capacidade de desenvolver como as três equipes de ponta, é provavelmente a maior questão”, seguiu.

“Vai ser emocionante. Talvez verão algumas corridas onde Renault ou Racing Point vão estar muito mais acima do que estavam no passado”, concluiu. A temporada 2019 da Fórmula 1 começa neste final de semana, em Melbourne. A classificação para o GP da Austrália acontece no sábado, 16,  e a corrida tem a largada no domingo, 17.

Fonte: Grande Prêmio
Créditos: Grande Prêmio