Aposentadoria

Lewis Hamilton avalia possibilidade se aposentar no fim do ano

Em entrevista à revista da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, Lewis Hamilton afirmou que não descarta deixar a Fórmula 1 ao final desta temporada. O britânico, tricampeão da categoria, respondeu sobre isso ao ser questionado sobre seu legado dentro da principal competição do automobilismo mundial.

Em entrevista à revista da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, Lewis Hamilton afirmou que não descarta deixar a Fórmula 1 ao final desta temporada. O britânico, tricampeão da categoria, respondeu sobre isso ao ser questionado sobre seu legado dentro da principal competição do automobilismo mundial.

“Meu destino está nas minhas mãos. Eu posso decidir parar no final deste ano. Isso significaria que meu legado é menor do que se me aposentar em cinco anos? Quem disse isso?”, disse o piloto de 32 anos.

“Não gosto de fazer planos, porque não sei o que há na próxima curva. Aconteça o que acontecer, me comportarei como sempre faço nas corridas, inclusive se continuar nas corridas. Acredito que posso conseguir coisas grandes”.

Há algo que Lewis Hamilton, porém, quer ser lembrado: como alguém que disputou a F-1 seguindo os passos de seu ídolo, Ayrton Senna. “Só quero ser recordado como piloto duro, mas limpo. Fazer algo similar a Ayrton. Espero que quando eu sair as pessoas possam respeitar meu compromisso, minha habilidade e minha pilotagem, como respeitam Senna”, disse o britânico.

 

Fonte: ESPN