Contratações

Jornal diz que secretário do Barça foi ao Bernabéu para observar Kane e Eriksen

Apesar da janela de transferências do inverno europeu só ter início em janeiro, a imprensa catalã segue badalando possíveis reforços para o Barcelona. O “Mundo Deportivo”, por exemplo, aponta nesta quarta-feira que o secretário técnico do clube, Robert Fernández, esteve no Santiago Bernabéu, na última terça, assistindo ao duelo entre Real Madrid e Tottenham, para observar o atacante Harry Kane e o meia Eriksen.

A publicação, entretanto, aponta que o centroavante seria um reforço “impossível” para o clube catalão, uma vez que o jogador é um dos atletas mais cobiçados do mundo atualmente – e o Tottenham apontou que só o liberaria diante de € 225 milhões, mais do que Neymar custou aos cofres do Paris Saint-Germain.

Eriksen, entretanto, seria uma contratação palpável. O meia dinamarquês, de acordo com o jornal, seria observado pelo Barça desde os tempos de Ajax. O jogador de 25 anos poderia ser uma segunda opção, caso a tentativa de trazer Coutinho em janeiro fracasse. Estaria nas mãos do técnico Ernesto Valverde a decisão de ir atrás do jogador dos Spurs ou insistir no brasileiro até o fim.

O “Mundo Deportivo” também diz que o secretário-técnico do clube foi, no último fim de semana, até a Alemanha, onde observou jovens jogadores: Julian Brandt, do Leverkusen, Max Meyer, do Schalke, e Timo Werner, do RB Leipzig. Também já teriam sido vistos de perto, anteriormente, os atacantes André Silva, do Milan, e Icardi, do Inter de Milão. O zagueiro Koulibaly, do Napoli, também teria sido visto anteriormente por Robert Fernández.
Créditos: Globo Esporte