UFC

Johnson brinca sobre quebrar recorde de Spider: 'Peço desculpas aos fãs brasileiros'

Campeão peso-mosca do UFC confessa que May-Mac o fez pensar em se testar no boxe, mas afirma que não vai abandonar sua divisão: "Ainda estou aqui focado em ser o rei"

No próximo sábado, Demetrious Johnson pode bater o recorde histórico de defesas bem-sucedidas consecutivas do cinturão do UFC, pertencente a Anderson Silva. Spider fez 10 defesas de título. Se passar por Ray Borg, “Mighty Mouse” terá 11. Único campeão peso-mosca desde que a divisão foi criada pelo Ultimate, o americano confessa que a marca tem um significado especial para o seu legado, mas brinca que não quer que a torcida brasileira fique chateada, caso supere o feito de Anderson.

– Esse recorde significa muito, ainda mais eu sendo o campeão. Me lembro bem de quando conquistei o meu cinturão, da minha primeira defesa de título, nunca achei que me viria nessa situação (de 10 defesas de título bem-sucedidas). Apenas me via como um cara que trabalha duro como atleta. Agora estou nessa situação, então vou entrar lá e fazer o meu melhor, e não estou tentando irritar nenhum brasileiro (risos). Isso é muito engraçado. É muito triste que os brasileiros estão bravos comigo porque vou quebrar o recorde do Anderson Silva. Sabe, primeiro o UFC queria que eu fosse para o Brasil enfrentar o Wilson Reis e derrotá-lo lá, mas eu pensei: “Por quê ir para o Brasil lutar com o Wilson Reis e derrotá-lo lá, e ainda por cima tentando quebrar o recorde do Anderson Silva? Por quê eu faria isso?”. Eu peço desculpas aos meus fãs brasileiros, eu juro que estou fazendo tudo certinho, sem atalhos, apenas trabalhando duro – declarou em entrevista.

O campeão peso-mosca voltou ao posto de número um do ranking peso-por-peso do UFC, após Jon Jones ter sido flagrado novamente em exame antidoping. “Mighty Mouse”, no entanto, afirma que não está nem aí para a listagem, tanto é que só soube da novidade ao ser questionado sobre o ranking pela nossa equipe.

Eu voltei? Nem sabia…Obviamente não me importa porque eu nem sabia. Podia ser: “Ei, você está de volta ao posto de número um, estou te mandando o cheque imediatamente”, né? Mas eu nem sabia dessa, vocês acabaram de me contar. Eu estou apenas focado no Ray Borg, estou focado em fazer história, é isso que mais importa. É isso que eu consigo controlar. Não consigo controlar quem vai ser o número 5,6 ou o que for, porque eu basicamente não posso controlar o que as pessoas fazem fora do octógono. Pra mim, eu foco no que eu posso fazer, que é lutar, e espero que eu vença.

Durante o bate-papo, Demetrious disse que não se importa com o fato dos fãs não darem a devida importância para o confronto com Ray Borg, que acontece na luta principal do UFC 215, neste sábado, em Edmonton, no Canadá. Ele também revelou que o duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, no útlimo dia 26 de agosto, o fez pensar em se testar no boxe, mas garantiu que não pensa em abandonar a divisão dos moscas no futuro:
– Ainda estou aqui focado em ser o rei – declarou.

Fonte: Combate