no catar

FUTEBOL: Al Ahly vence o Al Duhail por 1 x 0 e pega o Bayern na semifinal do Mundial de Clubes

Time egípcio resiste à pressão dos donos da casa no segundo tempo e garante a vitória pelo placar mínimo nas quartas de final.

Em sua sexta participação no Mundial de Clubes da Fifa, o Al Ahly vai disputar pela terceira vez a semifinal da competição. Nesta quinta-feira (4), o time egípcio venceu o Al Duhail, do Catar, por 1 a 0, pelas quartas de final, em Al Rayyan. El Shahat marcou o único gol da partida. Na próxima segunda-feira (8), Al Ahly terá pela frente o Bayern de Munique, às 15h (horário de Brasília), com o desafio de tentar derrubar o campeão europeu e chegar a uma decisão inédita.

Um dos principais nomes do elenco do El Duhail, o brasileiro Dudu, ex-Palmeiras, teve atuação muito discreta na partida, mesmo nos momentos de maior pressão da equipe da casa. Agora, resta ao jogador tentar ajudar o time a conquistar o quinto lugar no jogo contra o Ulsan, domingo, e depois se juntar à torcida do Palmeiras na competição.

Com muito mais experiência internacional que o Al Duhain, estreante no Mundial de Clubes, o Al Ahly se impôs no primeiro tempo, e após alguma dificuldade para encontrar espaços na defesa do time local, chegou ao gol aos 29 minutos: Hisham foi desarmado por Bwalya na entrada da área, e a bola sobrou para El Shahat chutar no canto direito do goleiro Salah. No intervalo, a impressão era de que o time egípcio poderia estar vencendo por mais de 1 a 0, após quase ampliar com Maâlou, aos 33 , e ter um gol anulado, aos 37, por impedimento apertado de Bwalya, marcado com auxílio do VAR.

O Al Duhain voltou com outra atitude para o segundo tempo, e pressionou por praticamente toda a etapa final, com destaque para o brasileiro Edmílson Jùnior, camisa 10 da equipe e responsável pelas principais jogadas de ataque, pela esquerda. Apesar do amplo domínio, no entanto, o Al Duhain parou na boa atuação do goleiro El Shenawy, que quase se complicou em um chute da entrada da área aos 14 minutos, mas depois se redimiu com pelo menos duas grandes defesas.

Fonte: GE
Créditos: GE