Reencontro

Flávio Araújo e Marcelo Vilar se reencontram em sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Passados 10 meses da decisão da Série D do Brasileiro de 2018, Treze e Ferroviário vão se reencontrar em confronto válido pela sétima rodada da fase de grupos da Série C. O encontro entre o Galo e o Ferrão vai contar com um fator extra que deve agregar ainda mais emoção ao confronto. É o esperado embate entre dois técnicos de renome no futebol nordestino. Flávio Araújo e Marcelo Vilar, que estiveram à frente das equipes paraibana e cearense, respectivamente, na decisão da quarta divisão do ano passado.

O encontro, agora válido pela fase de grupos da Série C, vai colocar o Galo e o Tubarão em momentos distintos. De um lado, o Alvinegro da Borborema, oitavo colocado, que acabou de sair da zona de rebaixamento, e, do outro, o Tricolor, campeão da quarta divisão, que lidera o Grupo A e quer disparar ainda mais na ponta.

Em busca de afirmação

Flávio Araújo retornou ao Treze no mês de abril deste ano, às vésperas da disputa da Série C do Brasileiro. O treinador que conquistou seu sétimo acesso na carreira com o Galo da Borborema em 2018, não se acertou com a diretoria do clube e resolveu não permanecer para a temporada de 2019. Depois de um estadual muito abaixo da expectativa por parte do Alvinegro, o time de Campina Grande decidiu retomar o planejamento de 2018, trazendo de volta o comandante, sua comissão técnica, além de outros cinco jogadores que disputaram a competição nacional. Somado aos três remanescentes que disputaram o paraibano, o time possui oito peças já conhecidas do comandante trezeano.

Porém, até o momento, o treinador tem encontrado dificuldades em repetir o sucesso do ano passado. Após cinco jogos sem vitória na Série C do Brasileiro, o comandante alvinegro conquistou seu primeiro triunfo na competição no último domingo, quando o Galo derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0.

Buscando a recuperação na competição nacional, o Treze confia nas virtudes de Flávio Araújo para dar a volta por cima. O Galo tem um dos melhores ataques do torneio, com oito gols marcados em seis partidas. E esse bom desempenho ofensivo se sobressai ainda mais nas partidas fora de casa. Nos três jogos do time longe de seus domínios, o Galo marcou cinco gols. Porém, a equipe alvinegra ainda está procurando um equilíbrio dentro de campo. Se por um lado, o ataque é um dos melhores, por outro, a defesa é uma das mais vazadas. O Alvinegro sofreu oito gols no torneio, e só conseguiu ficar impune em dois jogos.

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Polêmica Paraíba