"AQUI PREZAMOS PELAS VIDAS"

Flamengo ameaça ida ao STJD, e Botafogo retira faixa do Nilton Santos

Antes de a bola rolar para o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, uma faixa com o dizer "aqui prezamos pelas vidas" foi estendida nas arquibancas do Estádio Nilton Santos. O ato, obviamente, não agradou ao lado rubro-negro. que ameaçou ir ao Superior Tribunal de Justiça. Posteriormente, funcionários do clube alvinegro a retiraram.

Antes de a bola rolar para o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, uma faixa com o dizer “aqui prezamos pelas vidas” foi estendida nas arquibancas do Estádio Nilton Santos. O ato, obviamente, não agradou ao lado rubro-negro. que ameaçou ir ao Superior Tribunal de Justiça. Posteriormente, funcionários do clube alvinegro a retiraram.

Nas redes sociais, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, pediu para que o Botafogo retirasse a faixa do local e ameaçou ir ao STJD se o desejo não fosse cumprido.

“Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos”, escreveu Dunshee.

O EXTRA apurou que a faixa não foi colocada pelo Botafogo, mas por uma torcida organizada do clube alvinegro. Em clássicos anteriores, outras mensagens provocativas também foram incluídas e não foram retiradas.

A deste sábado chama atenção porque, nesta semana, os muros de General Severiano foram pichados com ameaças de morte aos jogadores do Botafogo.

A faixa da torcida do Botafogo não faz referência ao incêndio do Ninho do Urubu, em 2019, mas sim uma manifestação contrário a volta do futebol em meio à pandemia da Covid-19.

Fonte: Extra
Créditos: Polêmica Paraíba