Desmonte Disney

"Eu sairia da Fox independentemente de ter o SBT ou não", diz Benja em programa de Mauro Cezar

Desmonte dos canais Disney foi assunto na estreia do programa

Apresentador de um dos principais programas do Fox Sports, Benjamin Back optou no início do ano pela saída da emissora adquirida pelo grupo Disney, após ter como proposta um contrato com cláusula de exclusividade. O momento coincidiu com a contratação para apresentar o Arena SBT, mas ele revela que não aceitaria permanecer mesmo que não houvesse a procura da emissora de Sílvio Santos.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do UOL Esporte, que vai ao ar todas às quintas-feiras, às 14h, Benja afirma que já não se via feliz no Grupo Disney após as mudanças devido à compra do Fox Sports e o início da migração de profissionais para a ESPN, além de não abrir mão de outras atividades fora da TV.

“Quando teve essa fusão, ou essa aquisição, eu já não enxergava que eu seria feliz nesse novo formato, eu não enxergava. Só que, vamos esperar, esperar, espera, espera, mas aí, quando eu fui chamado para conversar, eu não podia aceitar jamais uma cláusula, uma exclusividade daquela. Eu demorei muitos anos para construir uma marca que é o Benja no meio do jornalismo esportivo e eu não posso pegar agora a essa altura da vida e jogá-la na lata do lixo”, diz Benja.

“Não posso abrir mão do meu B3, que é o podcast musical que eu faço, eu não posso abrir mão dos merchans que eu faço, que eu gosto e ganho dinheiro, eu não posso abrir mão amanhã de, se amanhã um jornal me chama de novo para escrever, eu vou escrever, eu não posso abrir mão de ter um canal no Youtube, eu não posso abrir mão de fazer as minhas lives, conversar com o meu público, que eu gosto, não dá. Para mim não foi surpresa, eu ia sair, entendeu? Eu ia sair independente de ter o SBT ou não”, completa.

O apresentador afirma que foi feliz no tempo em que trabalhou apresentando seus programas nos canais Fox Sports, com a equipe liderada por Eduardo Zebini, atual diretor de mídia da CBF, que foi quem o convenceu a aceitar trabalhar na emissora e a se mudar para o Rio de Janeiro.

Eu fui muito feliz na Fox, eu trabalhei com Eduardo Zebini, Marcio Moron, Mario Quaranta, Helô Campanholo, Micheletti. Eu tinha um prazer incrível de ir para a Fox. Quando o Edu pediu para ir para o Rio, eu confiava nele e mudei com família e tudo para o Rio de Janeiro, fazia os programas que eu queria, com quem eu queria, da forma que eu queria, a Fox também sempre retribuiu tudo isso, eu fui muito feliz, cara”, conclui.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba