Clássicos

Em rodada de clássicos, Palmeiras assume liderança, Santos atropela o Vasco e Inter bate o Cruzeiro

Vitória e liderança

Decisivo na campanha do título nacional de 2018, Bruno Henrique voltou a viver uma tarde inspirada neste domingo. Com dois belos gols, o volante comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o Verdão roubar a liderança do Galo e acabar com os 100% de aproveitamento do adversário.

Melhores Momentos: Atletico-MG 0 x 2 Palmeiras

  • Classificação
    Com três vitórias e um empate, o Palmeiras ocupa a primeira colocação, com dez pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (sete contra cinco). O Atlético-MG aparece em terceiro, com nove. Veja aqui a tabela e a classificação completa do Brasileirão!
  • Primeiro tempo
    Com velocidade, o Palmeiras começou melhor a partida no Mineirão e criou a primeira boa chance, aos oito minutos. Deyverson recebeu passe de Raphael Veiga livre na área, mas chutou para fora. O Atlético-MG demorou a entrar no jogo e teve dificuldade na criação. A única oportunidade surgiu aos 22 minutos, em chute de Réver que Weverton espalmou. Os mineiros ainda pediram um pênalti de Bruno Henrique em Igor Rabello, mas Anderson Daronco mandou seguir. Aos 42, o Verdão quase abriu o placar. Felipe Melo lançou, Marcos Rocha desviou e Dudu bateu com muito perigo à esquerda. No lance seguinte, aos 43, o gol alviverde. Bruno Henrique recebeu de Veiga na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Victor.
  • Segundo tempo
    O Palmeiras continuou melhor depois do intervalo e não demorou a ampliar a vantagem. Aos sete minutos, Dudu recebeu pela direita e tocou na entrada da área para Bruno Henrique. O volante bateu com categoria, sem chance de defesa para Victor no canto esquerdo. O técnico Rodrigo Santana colcou Nathan e Alerrandro para tentar mudar o comportamento atleticano. De nada adiantou. O Palmeiras continuou controlando bem as tentativas do rival, não sofreu sustos e ainda foi perigoso nos contra-ataques com Zé Rafael e Hyoran.

90 MINUTOS

Foi praticamente o jogo de um time só. O Santos foi superior durante os 90 minutos e poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico. O primeiro tempo, principalmente, foi um passeio. O Vasco não se encontrou no esquema com três zagueiros e errou demais na saída de bola. Os gols de Pituca e Rodrygo nasceram assim. Um dos poucos ataques resultou no gol anulado (pelo VAR) de Maxi López, mas foi só. A mudança no esquema cruz-maltino para o segundo tempo melhorou a atuação dos cariocas, mas o Santos seguiu soberano. E perdendo gol atrás de gol. Soteldo fez o terceiro após linda jogada de Rodrygo. Mas o próprio venezuelano, Sánchéz e Jean Mota perderam chances claras. Foram ainda duas bolas no travessão e uma na trave. Uma tarde em que deu tudo certo para o Santos e tudo errado para o Vasco.

Depois de ser derrotado pelo Palmeiras, o Internacional se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, neste domingo, o Colorado venceu o Cruzeiro por 3 a 1, em compromisso válido pela 4ª rodada da competição. E os três pontos foram para o Sul principalmente pelo segundo tempo. Após sofrer alguns sustos no primeiro tempo, os donos da casa tomaram conta da partida, venceram o Cruzeiro por 3 a 1 e chegaram ao segundo triunfo em casa e na competição. A Raposa, que também acumula seis pontos em quatro rodadas, ainda não sabe o que é pontuar fora de casa. Foi a segunda derrota em duas partidas fora do Mineirão.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte