Palmeiras

Cuca esclarece polêmica após clássico: 'Vontade é ficar no Palmeiras'

Treinador diz ter sido mal interpretado pelos jornalistas na entrevista coletiva

Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no último sábado, o técnico Cuca deixou no ar a possibilidade de deixar o Palmeiras em dezembro, embora tenha vínculo até o final de 2018 com o Verdão. Isso causou polêmica e provocou muitas críticas do torcedor alviverde. O treinador, no entanto, diz ter sido mal interpretado. Em entrevista ao jornal Lance, ele garantiu que pretende seguir na equipe.

– Eu estava respondendo a uma pergunta sobre o que falou o Levir, que é normal ter avaliação de diretoria no fim do ano. Mas minha situação é diferente, eu tenho contrato até o fim de 2018. Minha vontade é ficar no Palmeiras, um lugar bom para trabalhar, e se puder até mais tempo – afirmou o comandante palmeirense.

No sábado, apesar da derrota, Cuca chegou ao Top 5 de técnicos que mais comandaram o Palmeiras em nacionais, com 62 partidas. Ele se igualou a Dudu na quinta posição – o líder deste ranking é Luiz Felipe Scolari, com 166, seguido de Vanderlei Luxemburgo (132), Oswaldo Brandão (111) e Rubens Minelli (65).
Mesmo com o tropeço para o Peixe, o Palmeiras seguiu no grupo que garante vaga na Taça Libertadores. A equipe é a quarta colocada, com 43 pontos. No entanto, a diferença para o líder Corinthians aumentou para 12 pontos. A equipe voltará a campo no dia 12 de outubro, quando enfrentará o Bahia, na Arena.

Fonte: Globo Esporte Paraíba