vergonha

Chael Sonnen se diz envergonhado em perder para um lutador aposentado

Conhecido pelo jeito falastrão, Chael Sonnen não escondeu a frustração com a derrota para Tito Ortiz no último sábado, no Bellator 170, realizado em Los Angeles, na Califórnia.

sonnen-chael

Conhecido pelo jeito falastrão, Chael Sonnen não escondeu a frustração com a derrota para Tito Ortiz no último sábado, no Bellator 170, realizado em Los Angeles, na Califórnia. Ele foi finalizado com apenas 2m03s de luta, depois de estar numa posição vantajosa, revertida por Ortiz. Sonnen, como de costume, fez questão de alfinetar o adversário mesmo com a derrota, e se disse envergonhado por perder para um agora “aposentado”.

– Eu perdi a posição hoje. Isso machuca, é vergonhoso perder um duelo como este, especialmente para um cara que está se aposentando. Você quer vencer isso. Você quer fazer ele deixar o bastão e pronto. Tive que ter esses minutos na velocidade máxima. É uma experiência difícil, mas é o que eu precisava – afirmou Sonnen à “ESPN” americana.

Chael voltou a lutar depois de três anos longe, dois deles por conta de uma suspensão por doping. Ele promete retornar nesta segunda-feira à academia para treinar, e dá sinais de que não vai parar no Bellator logo em sua estreia na companhia.

– Tive uma experiência incrível, mas para mim isso é um jogo a longo prazo. Estava fora por mais de três anos e sabia que tinha que entrar lá e conseguir alguns minutos no ringue. Tive que fazer aquilo para tirar um pouco da ferrugem. Voltarei à academia na segunda. Isso é uma maratona, não um sprint.

Quanto à luta, Sonnen admitiu que esperava que Tito Ortiz batesse quando encaixou uma guilhotina, mas o adversário inverteu a posição e, com um mata-leão, fez o rival desistir e bater.

– A luta estava indo bem. Tito jogou uma direita baixa e eu respondi com um chute. Ele contra-atacou e me conectou razoavelmente forte. De repente virou uma competição de grappling. Eu tinha a finalização encaixada, pude sentir a excitação e pensei que ele fosse bater. Ele inverteu a posição e de repente eu não podia respirar. Isso foi o fim da noite – completou.

Chael Sonnen, aos 39 anos, acumula a quarta derrota nas últimas cinco lutas. A última vitória foi contra o brasileiro Maurício Shogun, em agosto de 2013.

Fonte: Combate