o macaco na final

CAMPEONATO FEMININO: Auto Esporte vence Mixto-PB, vai para decisão e desclassifica Botafogo-PB

Acabou a primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. E com um resultado surpreendente, já que o Botafogo-PB, atual tetracampeão estadual, está fora da grande decisão. Isso aconteceu pelo fato do Auto Esporte vencer o Mixto-PB no duelo mais importante da 14ª rodada, que classificou o time alvirrubro para a decisão, que vai ser disputada justamente contra o adversário desse fim de semana. Outros dois jogos foram disputados no domingo.

Auto Esporte sela a classificação como líder da primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O jogo que encerrou a 14ª e última rodada do estadual de futebol feminino foi, sem dúvida, o mais importante. O Mixto-PB, classificado, recebeu um Auto Esporte pressionado, já que precisava vencer para conquistar uma vaga no G-2. E nos 90 minutos no CT Ivan Thomaz, no Valentina, o time alvirrubro derrotou o rival de João Pessoa por 2 a 1, roubou a ponta e, de quebra, tirou o Botafogo-PB da finalíssima.

O Macaco foi aos 28 pontos, se mantendo invicto e quebrando a invencibilidade do Mixto-PB, que terminou a primeira fase com 27 pontos. O Botafogo-PB, que caiu para terceiro, terminou em terceiro na classificaçao, com 26 pontos.

Mais cedo, também no Ivan Thomaz, o Guará recebeu o São Paulo Crystal e goleou por 7 a 1. O placar fez a equipe mandante terminar a primeira fase na quinta posição, com 12 pontos conquistados, enquanto o Tricolor de Cruz do Espírito Santo, concluiu o seu ciclo sofrendo mais uma goleada, em último, com apenas um ponto conquistado em 12 jogos. O que também chamou atenção foi o saldo de gols da equipe, que terminou em 107 negativo.

Por fim, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Treze venceu o Kashima por 5 a 2 e garantiu a quarta colocação na tabela, agora com 13 pontos. O time do Kashima ficou em sexto, com nove pontos, à frente apenas do São Paulo Crystal.

Após quatro títulos consecutivos, o Botafogo-PB, de Gleide Costa, está fora da briga pelo título — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Após quatro títulos consecutivos, o Botafogo-PB, de Gleide Costa, está fora da briga pelo título — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Com os resultados da rodada, Auto Esporte e Mixto-PB vão se enfrentar na grande decisão do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. A final, por sinal, vai ser disputada em jogos de ida e volta, em datas que devem ser marcadas para os dias 27 e 30 deste mês.

Fonte: GloboEsporte
Créditos: GloboEsporte