medalhas

Brasil fecha temporada da Copa do Mundo em 2º no quadro de medalhas

 A temporada 2017 da Copa do Mundo de ginástica artística chegou ao fim neste domingo. O Brasil não participou da última etapa, realizada em Paris, e já viajou para Montreal para a aclimatação do Mundial, entre 2 e 8 de outubro

A temporada 2017 da Copa do Mundo de ginástica artística chegou ao fim neste domingo. O Brasil não participou da última etapa, realizada em Paris, e já viajou para Montreal para a aclimatação do Mundial, entre 2 e 8 de outubro. Mesmo sem competir na França, os brasileiros mantiveram o segundo lugar no quadro de medalhas da Copa do Mundo, atrás apenas da China e superando potências como Japão, Romênia e Estados Unidos.

O desempenho do Brasil foi liderado por Arthur Zanetti, Rebeca Andrade e Thais Fidelis. Juntos, os três ginastas, que estarão no Mundial, conquistaram oito dos 10 títulos brasileiros na temporada. O campeão olímpico venceu as duas etapas que disputou nas argolas (Koper e Osijek). Finalista olímpica, Rebeca foi campeã do salto em Koper e Varna e ainda conquistou o ouro das barras assimétricas em Varna. Apesar de ainda ser caloura com 16 anos, Thais foi a brasileira que mais foi ao pódio, com três ouros (dois no solo e um na trave) e dois bronzes (um na trave e um nas barras assimétricas).

Fonte: Globo Esporte Paraiba