ânimo renovado

Botafogo-PB visita o Globo-RN em busca de vitória para seguir na briga pelo G4

Rival do Belo, o Treze, que está na lanterna e briga contra o rebaixamento, torce para um revés da Águia Potiguar para seguir vivo e, principalmente, não ter chances de cair já neste fim de semana

Com ânimo renovado após quebrar uma sequência de seis partidas sem vencer com o triunfo sobre o Confiança-SE no último fim de semana, o Botafogo-PB volta a briga por uma vaga no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (10), às 19h15, quando enfrenta o Globo FC, no estádio Barretão, pela décima sexta rodada.

Rival do Belo, o Treze, que está na lanterna e briga contra o rebaixamento, torce para um revés da Águia Potiguar para seguir vivo e, principalmente, não ter chances de cair já neste fim de semana.

Com 21 pontos, o time da Maravilha do Contorno está na sexta colocação na tábua de classificação, a dois pontos do Ferroviário-CE, que enfrenta o Galo, primeiro time no grupo dos que avançam para o mata-mata. O Globo, por sua vez, encontra-se na oitava colocação, com 16 pontos, dois a mais que o ABC-RN, que está no Z2.

Sem nenhum desfalque, o treinador Higor César deve repetir no time dono da casa a escalação que venceu o Náutico na segunda-feira (05). O tricolor do Rio Grande do Norte busca mais uma vitória em casa para seguir afastado da zona de rebaixamento.

Quem também não deve fazer mudanças é Evaristo Piza, técnico botafoguense. Depois de uma boa atuação contra o Confiança, partida na qual não sofreu gols apenas pela segunda vez em toda competição, o time teve mais uma semana de treinamentos exclusivamente fechados, e a formação em Ceará-Mirim dificilmente sofrerá alterações.

Arbitragem

O trio de arbitragem vem todo do Espírito Santos, com Dyorgines Jose Padovani de Andrade no comando, e Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça como auxiliares.

Escalações

Globo FC: Rafael, Glaubert, Victor, Alexandre e Jackinha; Ramon, Jardel, Claudivan e Jean Natal; Max e Negueba. Técnico: Higor César.

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred, Fábio Alves; Rogério, Juninho, Clayton, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida