Surpresa

Belo vence de virada o Ypiranga no interior do Rio Grande do Sul

O Botafogo–PB conquistou um grande resultado na noite deste sábado (16). Jogando na cidade de Erechim (RS) venceu de virada o Ypiranga-RS por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

O Botafogo–PB conquistou um grande resultado na noite deste sábado (16). Jogando na cidade de Erechim (RS) venceu de virada o Ypiranga-RS por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols da vitória Belo foram marcados por Gustavo Coutinho, destaque do jogo,  ambos no segundo tempo, enquanto João Pedro anotou o tento solitário do Canário de Erechim no primeiro tempo.

Com esse resultado, o Botafogo segue muito bem no campeonato, na terceira colocação com 25 pontos e sete vitórias, atrás somente de Mirassol com 19 e Paysandu com 26 pontos. O Ypiranga é o décimo primeiro colocado com 19 pontos e quatro vitórias.

O time canarinho de Erechim se apresentou melhor no primeiro tempo e saiu com a vantagem mínima no placar. Mas o primeiro chute foi do Belo aos quatro com Gustavo Coutinho mandando na trave; minutos depois veio a resposta do Canarinho veio com João Pedro num chute muito perigoso.

Antes dos 20 minutos Hugo Almeida quase marcou para o time gaúcho, que estava melhor e com justiça fez seu gol aos 31 com João Pedro pegando o rebote de uma defesa de Luis Carlos após bom lance de Cesinha. Logo em seguida quase Gedeilson fez o segundo e ficou nisso o primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo mudou. O Botafogo esteve melhor na partida. Tentou aos quatro com Leilson, mas empatou aos seis. Numa saída de bola errada da defesa do Canário, Gustavo Coutinho estava ligado, recuperou a bola e mandou para as redes, 1 a 1. O jogo melhorou muito depois disso e ficou aberto.

O jogo melhorou no sul e aos 15 minutos Hugo Almeida quase fez o segundo do Ypiranga. E o Bota paraibano não desperdiçou sua chance e virou o placar aos 26 com Gustavo Coutinho, escorando de cabeça uma falta cobrada por Leilson, 2 a 1. A bola mo pé da trave esquerda do goleiro, antes de entrar.

Minutos depois, quase Adilson Bahia fez o terceiro. Em seguida o Ypiranga buscou a pressão e Douglas por pouco não empata. Nos minutos finais o jogo ganhou em dramaticidade.

O goleiro Victor Golas, que entrou na vaga de Luis Carlos, lesionado, evitou o empate num arremate de Hugo Almeida duas vezes. E ficou nisso no Colosso da Lagoa, 2 a 1 para o Belo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na décima sexta rodada do Brasileiro da Série C, o Botafogo volta a jogar dia 24 de julho às 19h no Estadio Amigão, em João Pessoa diante do Clube do Remo; enquanto isso, o Ypiranga joga na segunda-feira, dia 25 de julho às 20h30, no estádio Raulino Oliveira em Volta Redonda diante do Voltaço

Fonte: Futebol do Interior
Créditos: Polêmica Paraíba