CSP

Autor do gol que acabou com seca do CSP, Léo Silva projeta dias melhores

O gol de Léo Silva foi apenas o oitavo do CSP em 13 jogos na competição.

O CSP não vencia uma partida desde o dia 11 de janeiro; lá se iam 10 jogos. Não marcava um gol desde 29 de janeiro; já estava há seis jogos sem balançar as redes. Até que o meia Léo Silva, logo aos 12 minutos do jogo dessa quarta-feira, contra o Botafogo-PB, usou a cabeça para marcar o único gol da partida e encerrar essas marcas negativas do Tigre no Campeonato Paraibano. Autor do gol salvador, o jogador projeta dias melhores para o time, que ainda briga contra o rebaixamento no estadual.

O gol de Léo Silva foi apenas o oitavo do CSP em 13 jogos na competição. O Tigre só marcou mais vezes que o Atlético de Cajazeiras, que, com sete gols, é dono do pior ataque entre os 10 times participantes da disputa. E foi a primeira vez que Léo Silva balançou as redes nesta temporada, o que o deixou aliviado e feliz após a vitória sobre o líder Belo.

– É uma alegria muito grande participar do grupo do CSP e só tenho que agradecer a Deus pelo gol e por poder ajudar nosso time a sair dessa zona. A gente vai sair dessa, se Deus quiser – comentou o jogador ao fim da partida.

Léo Silva sequer precisou pular para aproveitar de cabeça um cruzamento que partiu da esquerda num momento em que o jogo estava morno no Almeidão. Mas ele cabeceou bem, no contrapé do goleiro Michel Alves, do Botafogo-PB, e abriu o placar para o CSP. Placar que não foi mais alterado até o fim do duelo, já que Belo e Tigre pouco produziram dali para a frente.

O resultado tirou o Tigre da lanterna do Campeonato Paraibano e até da zona de rebaixamento, mas a situação ainda é bem desconfortável. O Alviceleste tem apenas 11 pontos – 28,2% de aproveitamento – e é o oitavo colocado. Tem a mesma pontuação que o Sousa, que é o primeiro dentro do Z-2, mas supera o Dinossauro na quantidade de vitórias (3 a 2).

E Léo Silva sabe o quanto o seu gol e a vitória sobre o Botafogo-PB são importantes na tentativa do Tigre de se manter na elite do futebol paraibano.

– Estávamos há 10 jogos sem vencer, sem comemorar uma vitória e hoje pude fazer o gol para tirar nosso time desse lugar aí (a zona de rebaixamento) – analisou o meia, lembrando também que o CSP chegou a atuar melhor em algumas partidas, mas sem conseguir vencer:

– Faz parte do futebol. A gente tenta, tenta, e a bola não entra, mas hoje foi uma noite maravilhosa, e a bola entrou – emendou.

Agora Léo Silva e o CSP se preparam para encarar o Internacional-PB no próximo domingo, no Tomazão, pela 14ª rodada do Paraibano. A partida está marcada para as 16h. Vale lembrar que, com 16 pontos, o Colorado briga para entrar no G-4 e beliscar uma vaga na próxima fase.

Fonte: GEPB