UFC

Após contraprova, Jon Jones jura por Deus e pelos filhos que não tomou esteróides

Flagrado em exame antidoping no UFC 214 e destituído do cinturão peso-meio-pesado do Ultimate após a confirmação do resultado positivo em teste da contraprova, Jon Jones foi às redes sociais nesta quinta-feira se defender.

O lutador americano, que vem usando suas contas na Internet de forma esporádica desde que o resultado positivo para uso de Turinabol foi revelado, respondeu a um seguidor com um juramento de que não havia trapaceado conscientemente.

“Cara, a verdade é que eu jamais usaria esteroides, eu juro pelos meus filhos e juro por meu Pai no Céu”, escreveu “Bones” em seu post.

É a primeira declaração direta sobre o caso que Jones faz publicamente. Até então, o lutador vinha apenas postando mensagens motivacionais a si mesmo devido ao momento difícil, e havia confortado um fã que perguntara como ele estava.

Jon Jones foi flagrado por uso de Turinabol em exame antidoping realizado na véspera de sua luta contra Daniel Cormier no UFC 214, em julho passado. O lutador pediu que a amostra B do exame fosse testada, e o resultado, divulgado esta semana, novamente foi positivo. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês), responsável pela regulamentação do evento, anulou a vitória de Jones e mudou o resultado para “No Contest” (luta sem resultado); como consequência, o UFC destituiu “Bones” do cinturão e o devolveu a Cormier, além de retirar o lutador de seus rankings.
Créditos: Globo Esporte