o mais jovem

Andy Murray é condecorado e vira o "Sir" mais jovem do Império Britânico

Aos 29 anos, o tenista atual número um do mundo vira cavaleiro. Mo Farah também recebe a honraria: "Nunca poderia imaginar chegar onde estou. É um sonho realizado"

2016-11-20t202222z_122674942_mt1aci14679175_rtrmadp_3_tennis-atp_3vvoely

O incrível ano de Andy Murray nas quadras foi encerrado com uma homenagem da Ordem do Império Britânico (OBE, Order of the British Empire). Aos 29 anos, o tenista que ultrapassou o sérvio Novak Djokovic e assumiu a liderança do ranking da ATP tornou-se o mais jovem britânico condecorado como cavaleiro, recebendo o título de “Sir”, da Grã-Bretanha moderna. Quem também recebeu a honraria foi o maratonista Mo Farah.

No último jogo do ano, nesta sexta-feira, Murray foi derrotado pelo belga David Goffin por dois 2 sets a 0 (7/6 e 6/4) na semifinal do torneio amistoso Mubadala, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes – ele acabaria o torneio em terceiro lugar ao vencer Milos Raonic.

Mas o britânico não tem motivos para reclamar do seu 2016. Depois de conquistar nove títulos, com 78 vitórias e apenas 10 derrotas, ainda corou a incrível temporada com o prêmio de cavaleiro da Ordem do Império Britânico.

– Ainda me sinto como Andy Murray, me sinto normal, mas estou feliz com o título de cavalheiro. É uma boa forma de começar o ano – disse, à rede britânica BBC.

Dono de quatro medalhas de ouro olímpicas, Mo Farah também recebeu o título de cavaleiro do Império Britânico. O vitorioso fundista de 33 anos ficou emocionado com a homenagem recebida pelo país que o acolheu, ainda criança, vindo da Somália.

– Estou tão feliz de ser premiado com esta honra incrível do país que tem sido a minha casa desde que me mudei para cá com oito anos. Olhando para trás para o garoto que chegou aqui da Somália, sem falar nada de inglês, nunca poderia imaginar chegar onde estou hoje. É um sonho realizado.

 

Fonte: Globo Esporte