UM CRIME REVOLTANTE: Menina de 11 anos é encontrada morta em matagal com corpo carbonizado

images (81)IMG-20151123-WA0623

O corpo da menina Maria Eduarda Felix Lourenço de 11 anos foi encontrado pela policia civil na tarde da última quinta-feira em um matagal na cidade de São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará.

Exames constataram que a menina foi esfaqueada e esquartejada antes de ser queimada. A família estava a procura da menor desde o último sábado quando ela desapareceu.

O corpo foi encontrado por um morador da cidade em um bairro afastado da cidade. Ele revelou que a menina estava com o corpo praticamente todo queimado e cortes profundo no braço.  O corpo foi encaminhado para o IML de Marabá para passar por exames de necropsia.

O corpo foi encontrado num loteamento em um bairro afastado do centro da cidade por um morador. Ele acionou a polícia e a família da menina. Segundo parentes da vítima, o corpo foi encontrado parcialmente queimado e com cortes nos braços.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passará por necropsia, mas não há previsão para liberação. Por conta da demora para encontrar o corpo de Maria Eduarda, os moradores do município chegaram a protestar em frente à delegacia da cidade e interditaram, na manhã desta segunda (23), um trecho da rodovia BR-153, que liga a cidade a São Geraldo do Araguaia, na divisa do estado do Pará com o Tocantins. Uma fila de congestionamento chegou a se formar nos dois lados da pista.

Maria Eduarda teria saído de casa para comprar pão quando desapareceu. Segundo a Polícia Civil, seis pessoas já prestaram depoimento na delegacia de São Domingos do Araguaia, inclusive a mãe e o padrasto da menina. Até o momento, ninguém foi preso.

“Tem pessoas próximas que serão as primeiras a serem investigadas, os pais inclusive, mas eu não estou afirmando que os pais fizeram isso, eles são os primeiros que estão sendo investigados”, disse o delegado Timoteo Soares.

G1