REPERCUSSÃO

Sonia Abrão detona participação de Dudu Camargo no Pânico: 'Situação deplorável'

“A figura dele não tem a menor condição de ser ligada a um telejornal", disse a apresentadora

A jornalista e apresentadora Sonia Abrão falou, nesta segunda-feira (26), no A Tarde é Sua, sobre a polêmica participação do apresentador Dudu Camargo no Pânico na Band, que foi exibida neste domingo (25).

Sonia afirmou que o caso foi uma “situação deplorável” e que o jornalista perdeu a noção. “Cadê o empresário que não viu a baixaria ao qual ele foi submetido?”, indagou.
“Porque não deixaram ele só no estúdio? Agora levaram ele lá pro prostíbulo, sei lá… Quem foi o doido que colocou o Dudu nessa história? Tudo isso pra mostrar que não é gay? Você pode ser gay sem baixaria, ser hetero sem baixaria”, pontuou a apresentadora.
Abrão ainda disse que poderia ser o caso de Camargo sair do comando do Primeiro Impacto. “A figura dele não tem a menor condição de ser ligada a um telejornal. O curso natural das coisas seria ele ser desligado do Primeiro Impacto”, opinou.

Polêmicas
Nas últimas semanas, o apresentador Dudu Camargo, do SBT, tem participado de uma série de discussões. Na semana passada, ele registrou um B.O. contra rapaz que o acusou de agressão.

Outro episódio polêmico foi a participação dele e da atriz Maisa Silva durante um jogo no programa do Silvio Santos, no SBT, que gerou comentários nas redes sociais.

Dudu e Maisa
O comportamento de Maisa foi duramente criticado por Sônia Abrão, que se irritou com a atitude de Maisa diante das câmeras. Para a apresentadora, a adolescente foi “mimada” e “mal educada” em suas respostas. Ela sugeriu que Maisa se colocasse no lugar de Dudu.

“Quando ela se despediu e disse pro Silvio ‘eu sei que você me ama mais que todo mundo’, talvez estivesse com ciuminho porque todo mundo fala agora que ele (Dudu Camargo) é o queridinho do Silvio Santos? Não sei. Só sei que foi, de fato, um ‘climão’. E ela tem que se desculpar pela grosseria, pela falta de educação, pela antipatia, pela arrogância, pelo salto alto, Maísa. É muito cedo, tá, pra você começar… E é aquela velha história: um dia, a conta vem. E aí essa pessoa que acha que pode tudo, que pode pisar no colega porque ela é demais, vai ficar sozinha. As pessoas não vão querer partilhar nada, nem um programa de televisão”, criticou Sonia.
Já Livia Andrade, também do SBT, saiu em defesa de Maisa. “Maisa mostrando que pra ser artista não é preciso fazer média com todo mundo, mentir para o público isso sim é feio! Sinceridade merece (palmas)”. A atriz Klara Castanho também apoiou a adolescente. “A maior parte da sociedade não está pronta para a sinceridade, se contenta com a superficialidade. GirlPower”, escreveu a atriz.

No programa, Silvio sugeriu que Maisa namorasse Dudu. “Tenho notado que você não consegue arrumar namorado. Você tem 15 anos e ele 19, o jogo foi um pretexto para aproximar vocês dois”, chegou a dizer o apresentador.

Maisa, que fez recentemente 15 anos, não gostou do comentário. “Então eu posso ir embora. Não estou aqui para arranjar namorado. É um ultraje, é constrangedor você me submeter a uma situação dessa”. Mesmo diante da fala, Silvio insistiu: “Mas o rapaz não é bonito?”, quis saber. “Não faz meu tipo”, garantiu Maisa, que partiu então para críticas a Dudu: “Ele é engessado, não parece que é de verdade. Ele fala esquisito. Ninguém é assim o tempo inteiro. As pessoas gostam de gente de verdade”, diz. “Ele é todo engomadinho, ele faz essa voz. Eu duvido que ele fala assim acordando, eu não gosto de tanta formalidade”, afirmou.

Nada disso fez Silvio parar. Ele sugeriu que os dois deveriam casar e ter filhos e ainda brincou com a orientação sexual do rapaz, que tem 19 anos. Dudu tentou descontrair e propôs dançar com Maisa, que o ignorou.

Diante da repercussão de todo episódio, Maisa publicou um texto nesta terça-feira (20) comentando o caso. “Minha apresentação no Programa Silvio Santos, do último domingo (18), está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais. Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias”, escreveu.

Fonte: Correio 24 horas