SIND-FISCO ANUNCIA PARALISAÇÃO PARA QUINTA-FEIRA

Em Assembleia Extraordinária realizada na última quinta-feira (5), os auditores fiscais decidiram suspender as atividades em toda a Paraíba, na próxima quarta-feira (11). A paralisação, de um dia, é um protesto do Fisco contra a falta de diálogo e o vergonhoso “reajuste” de 1% imposto pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) aos servidores públicos.

sind fisco

Em Assembleia Extraordinária realizada na última quinta-feira (5), os auditores fiscais decidiram suspender as atividades em toda a Paraíba, na próxima quarta-feira (11). A paralisação, de um dia, é um protesto do Fisco contra a falta de diálogo e o vergonhoso “reajuste” de 1% imposto pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) aos servidores públicos.

O dia 11 vai ficar marcado como uma data importante na luta das entidades organizadas, quando estarão nas ruas, conjuntamente médicos, professores, policiais militares e bombeiros, auditores fiscais, entre outros, protestando contra os ataques do Governo do Estado ao serviço público.

Das categorias que estarão mobilizadas na quarta-feira, o Fisco, os servidores da Fundac, UEPB e os técnicos-administrativos paralisarão suas atividades durante todo o dia.

Arrecadação de alimentos – No dia da Paralisação, o Sindifisco-PB empreenderá uma campanha de arrecadação de alimentos entre os integrantes do Fisco, cujos postos de coletas funcionarão nos locais de trabalho do Fisco. Porém, qualquer cidadão pode se engajar na campanha, doando um quilo de alimento não perecível.

 

Sindifisco denuncia Governo ao Ministério Público

 

Diante da inoperância do Governo Estadual sobre as péssimas condições de trabalho e da insegurança nos postos fiscais da Paraíba, a diretoria do Sindifisco-PB encaminhou as denúncias já protocoladas na Receita Estadual ao Ministério Público do Trabalho.

Recentemente, no Posto Fiscal de Guaju, um caminhoneiro foi atingido por um disparo de arma de fogo após tentativa de assalto. A polícia foi acionada, mas demorou a chegar ao local, demonstrando a dificuldade operacional dos profissionais da segurança pública.

Na última terça-feira (3), os serviços do Fisco foram inviabilizados pela queda do sinal da internet, deixando os auditores sem condições de atender os contribuintes.

Com a formalização das denúncias junto ao MPT, o Sindifisco-PB espera que o Governo seja acionado para, de uma vez por todas, resolver as questões que refletem diretamente no desempenho dos servidores do Fisco Estadual.

 
Solidariedade à luta aos servidores

 

O Fórum dos Servidores manifestou apoio à luta dos concursados para o cargo de agente penitenciário e dos policias militares, que lutam pela reintegração ao quadro da Policia Militar, de acordo com EC nº 37 do Estado. Há dias, os dois segmentos estão acampados em frente ao Palácio da Redenção.

No caso dos concursados, eles aguardam posicionamento do Governo, que continua descumprindo decisão judicial. Registre-se, que os aprovados para o cargo de agente penitenciário já realizaram o curso de formação.

Os policias militares, que lutam pelo cumprimento da EC 37, que visa proporcionar mais segurança ao Estado e regularizar a situação de policiais que foram ilegalmente licenciados.

A desculpa do descumpridor de Leis é sempre a mesma: “não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, argumento que não serve para o festival de nomeações de apadrinhados políticos e cabos eleitorais, onerando a folha de pessoal com a contratação de codificados, prestadores de serviço e comissionados.

 

 

Reajuste do Salário do governador é Prioridade

 

Medida Provisória que “suspende” o reajuste de 26% do subsídio do Governador, vice e secretários, até a Receita do Estado se enquadrar no limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi publicada no Diário Oficial do Estado. Propagada pelo Governo como um ato exemplar, a medida demagógica beneficia o Governador, que poderá pedir reembolso dos valores não recebidos quando julgar conveniente.

Diante de tanta hipocrisia, os servidores públicos que tiveram o vergonhoso reajuste 1%, questionam se assim como o Governador serão também contemplados com um novo percentual, que cubra pelo menos a inflação do período.

 

Sindifisco-PB 25 anos de lutas e realizações

 

O Sindifisco-PB comemora 25 anos de lutas e realizações na próxima sexta-feira (13). Como parte das comemorações, será lançado o novo layout do site institucional do sindicato, em evento festivo acompanhado de um coquetel de confraternização. A solenidade acontecerá a partir das 19h, na sede do Sindifisco-PB, em João Pessoa.

Outras atividades em comemoração ao aniversário do sindicato serão realizadas ao longo do ano. O calendário dos eventos será divulgado posteriormente.

 

Comemoração do Dia Internacional das Mulheres

 

O Sindifisco-PB realizou na última sexta-feira (6), na Marriage Recepções, em João Pessoa, evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres – 8 de Março.

O evento, contou com a participação da juíza Rita de Cássia Martins Andrade, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de João Pessoa, que proferiu palestra sob o tema “Violência Contra a Mulher”.