46 anos

Sérgio Chapelin inicia despedida em chamada do 'Globo Repórter'

O tema escolhido para a despedida do jornalista foi uma viagem para a África acompanhando casos de animais que se confundem com histórias humanas.

A Globo passou a exibir nesta terça-feira (24) uma chamada do “Globo Repórter” em que o apresentador Sérgio Chapelin informa ao grande público que esta será a sua última edição à frente do programa. O tema escolhido para a despedida do jornalista foi uma viagem para a África acompanhando casos de animais que se confundem com histórias humanas.

No vídeo divulgado pela Globo em sua programação e também nas redes sociais, são exibidas imagens da África enquanto a voz de Chapelin é ouvida em off contando a história do episódio em si.

“Muitas lendas já foram contadas sobre a África, mas essas são histórias reais. De animais com sentimentos quase iguais aos nossos. Você vai conhecer Carmem, uma leoa que foi expulsa de casa que agora luta sozinha para sustentar seus filhotes. Vai observar, Tembor, um elefante adolescente em busca do reconhecimento de sua mãe. E vai torcer por Bakari, o babuíno que quer reconquistar sua amada nem que isso lhe custe a vida.”, explica o apresentador.

“É nesta sexta naquele que vai ser depois de 46 anos o meu último Globo Repórter. Até la”, encerra Chapelin, que anunciou a aposentadoria no mês passado, depois de fechar acordo com a Globo e aceitar permanecer à frente do jornalístico até o final de setembro.

Chapelin será substituído por Sandra Annenberg que fará dobradinha com Gloria Maria que já é uma repórter especial do “Globo Repórter” há alguns anos. Por conta dessas mudanças, a emissora carioca também fez alterações no “Jornal Hoje”, ao tirar Sandra e colocar Maju Coutinho como âncora do programa.

O último “Globo Repórter” sob o comando de Sérgio Chapelin vai ao ar na próxima sexta-feira (27), logo depois do capítulo de “A Dona do Pedaço”.

Fonte: Na Telinha
Créditos: Na Telinha