mesa redonda

'Segredo para fidelizar clientes é ter qualidade no serviço e nos alimentos', diz Ruth Avelino

Especialistas em turismo falam sobre a Paraíba como destino turistíco

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Ruth Avelino, o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, o gerente de projetos da secretaria de Turismo do Conde, Saulo Barreto, e o secretário de desenvolvimento de Lucena, José Maria, discutiram o turismo na Paraíba e os desafios de atrair mais turistas para o litoral paraibano.

Ruth destacou que os turistas gostam de ser bem tratados, ela destacou que todo o litoral nordestino é bonito e o que diferencia é o tratamento recebido pelas pessoas que escolhem a Paraíba como destino para passar alguns dias. Ela falou sobre a abertura de grandes hoteis na cidade e, junto a Ferdinando Lucena, destacou o sucesso da Paraíba como turismo de negócios.

Os convidados falaram sobre os espaços ocupados por congressos e eventos, que ocupam restaurantes, hoteis e movimentam toda a cidade, trazendo renda e visibilidade para a capital paraibana.

sobre a divulgação da Paraíba como destino, os convidados destacaram que há eventos pontuais que trazem mais pessoas para o estado, como o carnaval de Lucena e Conde, que tem tradição em blocos de rua e festas. Também citaram os festejos juninos de Campina Grande, que atraem muitas pessoas e festas mais tradicionais como as festas de são joão em Bananeiras e Santa Luzia.

Sobre atendimento, todos concordaram que cuidar do atendimento e cuidado com os clientes, fideliza as pessoas e gera uma relação de confiança. Isso, atrelado a comida de boa qualidade gera sucesso para restaurantes e bares.
Créditos: Polêmica Paraíba