RICARDO CONTESTA A GREVE NA EDUCAÇÃO: “O governo vai, naturalmente, cobrar as aulas que o filho do povo tem direito"

Ricardo ainda observou que foi o governador que concedeu o maior reajuste aos professores, apesar da crise econômica que assola o país. “Eu aumentei em 20% o salário do magistério e numa crise dessas não tem dinheiro para ampliar a folha que já passou do limite. Eu governo o estado e não uma folha de pessoal ou para uma categoria”, acrescentou.

BRASÍLIA: Ricardo Coutinho elogia Dilma pelo diálogo como caminho para encontrar soluções

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou nesta quarta-feira (1º) que “não há clima” para uma greve na educação da Paraíba. Na oportunidade, ele garantiu que irá cobrar as aulas que deixaram de ser realizadas. “O governo vai, naturalmente, cobrar as aulas que o filho do povo tem direito”, disse.

O chefe do executivo estadual também considerou de “aventura” a decisão do magistério de deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de hoje. “Lamento a decisão de parte da entidade e é uma espécie de aventura querer extrair mais do setor público do que ele está dando”, pontuou.

Ele também destacou que o governo não tem condições de atender a reivindicação da categoria e lembrou que a administração prometeu estudar a possibilidade de antecipar a segunda parte do reajuste anunciado no início do ano. “Eu não posso considerar a folha infinita. Acho que houve uma precipitação, mas eu tenho certeza de que segunda-feira as escolas estarão funcionando”.

Ricardo ainda observou que foi o governador que concedeu o maior reajuste aos professores, apesar da crise econômica que assola o país. “Eu aumentei em 20% o salário do magistério e  numa crise dessas não tem dinheiro para ampliar a folha que já passou do limite. Eu governo o estado e não uma folha de pessoal ou para uma categoria”, acrescentou. Com o Blog do Gordinho.