QUEM SÃO OS MAIS PREMIADOS VEÍCULOS DO BRASIL ? Pela segunda edição consecutiva, Folha de S.Paulo é o primeiro lugar

Em uma temporada em que emplacou a reportagem e o jornalista mais premiados do ano, seria difícil que alguma outra publicação tirasse da Folha de S.Paulo o bicampeonato entre os Veículos Mais Premiados do Ano. Ainda assim a briga foi intensa com a Rede Globo, líder do ranking anual em suas duas primeiras edições e segundo lugar em 2013.

2208_1

Em uma temporada em que emplacou a reportagem e o jornalista mais premiados do ano, seria difícil que alguma outra publicação tirasse da Folha de S.Paulo o bicampeonato entre os Veículos Mais Premiados do Ano. Ainda assim a briga foi intensa com a Rede Globo, líder do ranking anual em suas duas primeiras edições e segundo lugar em 2013. Além dos 250 pontos conquistados apenas pelo especial A batalha de Belo Monte, que faturou os Grandes Prêmios Líbero Badaró eCNI, e iniciativas internacionais como SIP (Cobertura Multimídia) e Wash Media Awards (Água e Energia), o jornal venceu em 2014 outras importantes iniciativas e terminou o ano com 670 pontos. Dentre os prêmios que conquistou estão Abecip de Jornalismo (Mídia Impressa), Prêmio CNT (Grande Prêmio e Mídia Impressa), três Prêmios Comunique-se (com Juca Kfouri, Miriam Leitão e Mônica Bergamo), Estácio de Sá (Impresso Nacional), Líbero Badaró (Ilustração), Mulher Imprensa (também com Mônica Bergamo), Fraterno Vieira, SIP (Cobertura Noticiosa), Aceesp (com Paulo Vinicius Coelho) e Abear (Experiência de Voo).

Primeira colocada em 2011 e 2012 e segunda em 2013, a Rede Globo conseguiu em 2014 novamente a vice-liderança, com 630 pontos. Dentre os prêmios que a ajudaram a alcançar esse posto estão Embratel (Televisão), Líbero Badaró(Telejornalismo) e Vladimir Herzog (Reportagem de TV). Fechando o pódio, na terceira posição, para chegar aos 535 pontos O Estado de S.Paulo contou com conquistas de peso, como Esso de Jornalismo (principal categoria do Prêmio Esso), Grande Prêmio Estácio, Vladimir Herzog (Jornal) e dois Libero Badaró (Fotojornalismo e Cobertura Internacional).

O ranking segue ainda com O Globo (4º colocado – 355 pontos), Rede Record (5º – 275), Diário de Pernambuco (6º – 270), Exame (7º – 265), TV Bandeirantes (8º – 235) e, empatados na 9ª posição, com 220 pontos, Rádio BandNews, Valor Econômico e Zero Hora.

Veja quais foram os 50 veículos mais premiados no Brasil em 2014: