Caindo

Principal rede social dos EUA, Facebook terá menor crescimento da história em 2021, diz site

Número de usuários dos EUA deve aumentar menos de 1% neste ano

Com a chegada de novas redes sociais com mais interação e recursos, o Facebook está ficando para trás. O número de usuários mensais da ferramenta nos Estados Unidos deve aumentar apenas 0,8% em 2021, segundo as estimativas do site especializado eMarketer. Será a menor taxa de crescimento anual do Facebook em sua história. Segundo as estimativas, o crescimento deve permanecer em níveis baixos até 2025. Sempre em torno de 1%. O motivo seria o crescimento acima do esperado em 2020.

No 1º ano da pandemia, o número de usuários mensais do Facebook cresceu 3,3%. No período, os hábitos de consumo de mídia dos norte-americanos se alteraram, com um maior número de pessoas em casa e utilizando as redes sociais. Segundo o eMarketer, as estimativas para este ano e para os próximos foram realizadas de acordo com os dados de tráfego de empresas de pesquisa e agências regulatórias. Também foram analisadas os fatores demográficos e socioeconômicos dos Estados Unidos e as tendências de crescimento das principais redes sociais.

Além do crescimento adiantado pela pandemia, a mudança no perfil dos usuários da rede social também afeta seu crescimento pelos próximos anos. O Facebook não é mais uma rede jovem. Os usuários adolescentes e jovens adultos têm deixado a plataforma cada vez mais nos últimos anos.

Em 2019, o número de usuários de 12 a 17 anos era 9,9 milhões. Neste ano, o total deve cair para 9,1 milhões. Até 2025, serão 8,2 milhões. Entre o público de 18 a 24 anos o número de usuários caiu de 20 milhões, em 2019, para 19,1 milhões em 2021. Em 2025, serão 17,8 milhões.

Ainda assim, o Facebook deve continuar como a principal rede social entre a população dos Estados Unidos. Segundo as projeções, 60,9% dos usuários de internet norte-americanos utilizam a rede social ao menos uma vez ao mês. São cerca de 179,5 milhões de usuários do Facebook nos Estados Unidos em 2021. A 2º rede social mais popular é o Instagram, propriedade do Facebook, com 118,9 milhões de usuários. O 3º lugar é ocupado pelo Pinterest, com 91,1 milhões de usuários.

Fonte: Poder360
Créditos: Polêmica Paraíba